Manaus, 22 de abril de 2024
×
Manaus, 22 de abril de 2024

Cenário

Wilker encontra nova casa e vai lançar pré-candidatura a prefeito de Manaus

Ao divulgar a filiação à nova legenda, Wilker também anunciou sua pré-candidatura para disputar a Prefeitura de Manaus.

Wilker encontra nova casa e vai lançar pré-candidatura a prefeito de Manaus

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - @wilkerbarreto)

 Manaus (AM) – O deputado estadual Wilker Barreto está de casa nova. Com sua saída do Cidadania, o parlamentar foi até Ilhéus, na Bahia, para assinar sua ficha de filiação partidária no Mobiliza 33 (antigo PMN) nessa terça-feira (5).

Ao divulgar a filiação à nova legenda, Wilker também anunciou sua pré-candidatura para disputar a Prefeitura de Manaus. “Nesse momento, estou aqui em Ilhéus, na Bahia, estou preenchendo a minha ficha da minha nova agremiação política: o Mobiliza 33”, contou o político.

Ao lado do deputado estava o presidente nacional da legenda, Carlos Massarollo, que o recepcionou e espera que o partido possa voltar a patamares de destaque, onde já esteve anteriormente no Amazonas.

Lançamento de pré-candidatura

O lançamento de pré-candidatura de Wilker Barreto sucederá neste sábado (9), na futura sede da legenda em Manaus, ainda não informada. Massarollo também disse que “fará todo o esforço para estar presente” no dia.

Vale destacar que Wilker deixou o Cidadania depois que disponibilizou seu nome para disputar a cadeira de David Almeida (Avante), mas o partido decidiu apoiar o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que havia desistido desta e depois voltou atrás.

Pré-candidatos confirmados:

Até o momento, além de Wilker, Manaus já conta com alguns nomes para concorrer ao pleito deste ano, que são: Amom Mandel; Capitão Alberto Neto (PL); Anne Moura (PT); Israel Tuyuka (PDT) e Sassá da Construção Civil (PT).

O prefeito David Almeida ainda não lançou oficialmente sua pré-candidatura para uma possível reeleição, apenas vem cobrando o apoio do governador Wilson Lima (UB), assim como ele fez em 2022 para que Wilson ganhasse as eleições para o governo do Amazonas.

Um outro nome que também pode concorrer ao pleito, se Wilson resolver não apoiar David Almeida, é do deputado estadual Roberto Cidade, também do União Brasil, porém, sua pré-candidatura ainda é incerta devido aos últimos acontecimentos.

 

LEIA MAIS: