Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

William Alemão se cala sobre fantasia de Bruno e internautas cobram: ‘vai ficar omisso?’

Até o momento, o vereador William Alemão não se pronunciou sobre a polêmica ocorrida no estabelecimento da família, durante festa do Halloween

William Alemão se cala sobre fantasia de Bruno e internautas cobram: ‘vai ficar omisso?’

Foto: Reprodução / Redes Sociais

MANAUS, AM – Após repercussão do caso de apologia ao feminicídio na casa de shows Porão do Alemão, internautas foram às redes sociais do vereador William Alemão, que já foi proprietário da casa, e que pertenceu à sua família, para cobrar um posicionamento formal sobre a situação o qual repercutiu nacionalmente desde essa terça-feira (2).

Até então, apenas a esposa do vereador, Juliana Lauschner, gravou um vídeo e postou nas redes sociais do Porão do Alemão falando sobre a situação. A casa se pronunciou, nessa terça-feira, afirmando que a culpa de a imagem ter ido parar nas plataformas digitais do estabelecimento foi do estagiário. “E aí, amigão, tá na hora de tu se pronunciar pelo episódio do teu bar. Ou vai ficar omisso também?!”

Nas redes sociais de Alemão, um dos internautas cobrou posicionamento do vereador: “Tu vai se pronunciar pelo teu estabelecimento repostando a fantasia de um homem se fantasiando de goleiro Bruno e segurando um saco de lixo querendo representar a Eliza? Péssimo demais o que vocês representam!”, escreveu.

Já outro internauta questionou se o vereador sabe o que é apologia ao feminicídio. “E apologia ao feminicídio é o que? Porque qualquer criminoso entra no Porão?”, disse.

Outro relembrou que a casa já foi muito boa, porém, perdeu a essência: “um lugar sem tretas”. “Porão do Alemão já foi muito bom. Perdeu a essência de tempos atrás, um lugar sem tretas e polêmicas. O Porão nos últimos tempos só é lembrado por tretas. Seria resolvido se o dono tivesse o mínimo de sensibilidade no próprio comércio”, criticou.

Um quarto internauta disse para o vereador não esquecer de ir à tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) falar sobre o acontecimento e ”culpar o estagiário” publicamente. “Não esquece de ir pra tribuna falar sobre o acontecimento em seu estabelecimento! Ou vai culpar a estagiária?”.

Leia mais: Filho de Eliza Samudio fica revoltado ao ver fantasia com nome da mãe

Sobre o caso

Um rapaz, identificado como Rodrigo, foi à festa de Halloween fantasiado com uma camisa do clube Flamengo, com o nome do ex-goleiro Bruno, nas costas, e um saco de lixo preto com o nome da modelo morta em 2010, Eliza Samudio. A festa do Halloween foi promovida pela casa de show Porão do Alemão, na segunda-feira (1º).

Após ser identificado, Rodrigo também foi demitido da tatuaria em que trabalhava. O local chegou a comunicar sobre a saída de Rodrigo e que não compactuava com tal atitude. “O estúdio não compactua com qualquer forma de incitação à violência contra a mulher. Deixando bem claro que o colaborador foi demitido, não fazendo mais parte do quadro de funcionários”, diz a comunidade.

Após repercussão nas redes sociais, a mãe, dona Sônia Moura e o filho de Eliza se manifestaram sobre o assunto. Sônia disse que foi difícil ver a imagem circulando em todo o Brasil, principalmente pela data celebrada ontem (2), Dia dos Finados, para relembrar os mortos.

“Parece que a pessoa não tem um pingo de empatia com o próximo. Será que a pessoa não sabe que tem o filho dela, que é menor, envolvido nisso tudo? Fiquei arrasada quando vi isso. Muito triste. Em 2018, jovens de Minas Gerais tinham feito a mesma coisa”, disse a mãe de Eliza.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter