Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Wilson e Tadeu convocam 1,7 mil aprovados em concursos da Segurança Pública

Os aprovados nos concursos deverão apresentar os documentos necessários para a posse nos respectivos cargos durante o mês de novembro.

Wilson e Tadeu convocam 1,7 mil aprovados em concursos da Segurança Pública

(Foto: Alex Pazuello e Mauro Neto/Semcom)

Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), anunciou, nesta segunda-feira (6), o chamamento de 1.704 aprovados em concursos da área de Segurança Pública do Governo do Amazonas, que deverão apresentar ainda neste mês de novembro os documentos necessários para posse nos cargos. O anúncio da convocação, que contou com a presença do vice-governador Tadeu de Souza (Avante), representa um investimento do Estado de R$ 12 milhões por mês.

A lista dos aprovados convocados será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (06/11). Os aprovados prestaram concurso em 2022, ainda no primeiro mandato do governador Wilson Lima, 11 anos após último certame para as forças de segurança realizado pelo Estado.

Assista ao pronunciamento do governador:

https://fb.watch/o8VtDrjch9/ 

Do total, foram chamados 1.121 aprovados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); 253 do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM); 170 da Polícia Civil do Amazonas (PCAM); 108 do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM); 40 da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM); e 12 do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), vinculado à SSP/AM.

Durante anúncio, realizado na sede do Governo do Amazonas, Wilson Lima destacou os investimentos que sua gestão tem feito na área de segurança pública, como o sistema de videomonitoramento Paredão, com 500 câmeras em pontos estratégicos, e avaliou que com mais esse reforço no quadro de servidores reafirma o seu compromisso com as instituições de segurança e com a população amazonense.

“Antes de assumir o Governo do Estado, os últimos concursos que tinham acontecido para as forças de segurança eram 2011 para a PM e 2009 para a Polícia Civil. Quando eu assumi o Governo já chamei do quadro reserva tanto PM, quanto bombeiro, e aí a gente realizou concurso público no meu primeiro mandato ainda e a gente já está convocando menos de um ano depois da realização desse concurso público. E dentre os critérios que a gente está estabelecendo aqui é que, principalmente Polícia Militar e Bombeiro, a maioria vai para o interior para poder reforçar a segurança pública por lá”, afirmou Wilson Lima.

LEIA MAIS: