Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Wilson Lima anuncia antecipação da vacinação contra gripe para novembro

As tratativas para a antecipação da campanha de vacinação no Amazonas tiveram início em maio, quando Wilson Lima se encontrou com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em Brasília.

Wilson Lima anuncia antecipação da vacinação contra gripe para novembro

Reunião com a ministra Nísia Trindade e Wilson Lima (Foto: Diego Peres / Secom)

Manaus (AM) – O Ministério da Saúde antecipou o envio de vacinas contra gripe para o Amazonas. A informação foi divulgada pelo governador do Amazonas Wilson Lima (UB) por meio das redes sociais.

“Agradeço ao Ministério da Saúde que, atendendo a um pleito nosso, antecipou o envio das vacinas contra Influenza para o AM”.

Ainda segundo o governador, a primeira remessa chegou nessa sexta-feira (27), com 500 mil doses para campanha que começaria em abril de 2024. Com a chegada dos imunizantes, a vacinação será antecipada para novembro, quando é esperado para iniciar o período de chuvas no estado.

“Nossas equipes já estão se preparando para distribuir as vacinas e, em breve, a vacinação começa”, disse Lima.

(Fonte: Instagram/Wilson Lima)

As tratativas para a antecipação da campanha de vacinação no Amazonas tiveram início em maio, quando o governador se encontrou com a ministra da Saúde Nísia Trindade, em Brasília, quendo recebeu a garantia de que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, prevista para abril de 2024, seria antecipada, com o envio das doses da vacina pelo Governo Federal ao estado em outubro deste ano.

“Antecipar a vacinação na região amazônica era um objetivo nosso desde o início da gestão. Sei que é uma questão muito colocada e é também foco de atenção de toda a gestão, de todos os ministérios, com a liderança do presidente Lula, de olharmos as diferenças do Brasil, a sua diversidade. E a Amazônia requer de fato um tratamento específico porque as questões climáticas têm diferença em relação às outras regiões”, disse a ministra Nísia ao governador Wilson Lima, durante a reunião, em maio.

LEIA MAIS: