Manaus, 23 de abril de 2025
×
Manaus, 23 de abril de 2025

Cidades

Wilson Lima anuncia reajustes nas datas-base de servidores estaduais

Segundo o governador, a medida beneficiará mais de 96 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do estado.

Wilson Lima anuncia reajustes nas datas-base de servidores estaduais

(Foto: Celso Maia/ Portal AM1)

Manaus (AM) – O governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou nesta sexta-feira (2) reajustes nas datas-base de 43 secretarias e órgãos da administração direta e indireta do governo estadual.

O chefe do Executivo estadual informou que encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei reunindo todos os reajustes concedidos.

Conforme o governador, a medida de valorização beneficiará mais de 96 mil servidores estatutários ativos, aposentados e pensionistas do Estado.

“Nós passamos algum tempo discutindo com as categorias para encontrar um caminho de entendimento, para construir um diálogo e abrir essas mesas de negociações, de forma que, em outro momento, pudéssemos caminhar com outros pleitos levantados por essas categorias, levando em consideração o processo de estiagem e sabendo do impacto que isso pode ter nas finanças”, destacou Wilson.

Na ocasião, o deputado Roberto Cidade (UB), que preside a Aleam, acrescentou que os parlamentares são pressionados por conta dos atrasos nos reajustes.

“Pela pressão que a gente sofre no parlamento, não tenho dúvida de que os deputados vão se empenhar para que a gente possa, já na quarta-feira, aprovar todas essas datas-base. Porque, com certeza, quem ganha são os servidores do Estado do Amazonas”, declarou Cidade.

Agora, a matéria segue para votação em plenário dos deputados estaduais, após Wilson Lima pedir ao presidente da Aleam que esse projeto seja tramitado na Casa em regime de urgência.

 

LEIA MAIS: