Manaus, 30 de abril de 2025
×
Manaus, 30 de abril de 2025

Cidades

Wilson Lima mobiliza agentes de saúde e mergulhadores após incêndio em embarcação

O governador usou as redes sociais para destacar as ações no socorro às vítimas do incêndio que atingiu a embarcação M Monteiro, em Uarini.

Wilson Lima mobiliza agentes de saúde e mergulhadores após incêndio em embarcação

Wilson Lima se pronuncia nas redes sociais após incêndio em embarcação (Foto: Divulgação/Secom & Reprodução/Redes Sociais)

Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), utilizou suas redes sociais para se pronunciar, nessa segunda-feira (29), acerca do incêndio que atingiu a embarcação M Monteiro, nas proximidades do município de Uarini, no interior do estado.

Além dos procedimentos realizados pela Marinha e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o governo estadual enviou profissionais da saúde e mergulhadores para auxiliar nas buscas.

“Uma equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio da Marinha e do Exército, atua no resgate de vítimas do incêndio de uma embarcação, a 27 km de Uarini. Além disso, estamos mobilizando equipes da Saúde e mergulhadores para embarcarem, quanto antes, para auxiliarem nos trabalhos. Já determinei que seja dada toda assistência às vítimas e suas famílias”, afirmou o mandatário.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Uarini, o incêndio deixou três mortos. Entre as mortes confirmadas, estão a de uma criança de 1 ano e duas mulheres. Outras 165 pessoas foram resgatadas. A postagem do governador foi realizada por meio da ferramenta de publicação temporária, os stories, do Instagram.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Além da publicação, a Secretaria de Estado e Comunicação Social (Secom) enviou uma nota oficial à imprensa com detalhes dos procedimentos das buscas e situação das pessoas vítimas do incêndio. Segundo a pasta, foram enviados profissionais de saúde e insumos às unidades de saúde dos municípios de Tefé e Uarini.

“Embarcam para o município profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles, mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos”, esclarece.

Segundo caso

Está é a segunda ocorrência, em menos de uma semana, na qual uma embarcação pega fogo no Amazonas. No último sábado (27), o acidente da embarcação Comandante Souza ocasionou a morte de 4 pessoas, entre elas, 3 mulheres com idades entre 51 e 76 anos e um jovem, que morreu carbonizado.

Até o momento, 19 pacientes, das 23 pessoas feridas no incêndio que foram encaminhadas para unidades da rede estadual de saúde, receberam alta.

Estão empregadas na operação três embarcações com 20 profissionais do CBMAM, entre mergulhadores, especialistas em combate a incêndio, em altura e técnicos em atendimento pré-hospitalar.

Veja nota na íntegra:

Por determinação do governador Wilson Lima, uma força-tarefa de órgãos do Governo do Amazonas foi montada nesta segunda-feira (29/07), para atender às vítimas de um incêndio que ocorreu em uma embarcação próximo ao município de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus).

Embarcam para o município profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.

UTIs áreas estão prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.

Agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município de Tefé, com apoio da Marinha do Brasil, realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente. Ainda não é possível informar quantas pessoas estavam a bordo da embarcação, nem o número de feridos, que foram enviados para a sede do município de Uarini.

 

LEIA MAIS: