Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Notícias

Wilson Lima diz que ‘responsabilidade aumenta’ como Cidadão do Amazonas

O título de Cidadão do Amazonas foi proposto em 2018 pela deputada Alessandra Campêlo. Pandemia atrasou a solenidade

Wilson Lima diz que ‘responsabilidade aumenta’ como Cidadão do Amazonas

Propositura da deputada Alessandra foi feita ainda em 2018 e aprovada em 2019 (Foto: Reprodução/TV Aleam)

MANAUS – Após a leitura da mensagem anual feita aos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta quinta-feira (2), o governador Wilson Lima recebeu o título de Cidadão do Amazonas.

A titularidade ao governador foi aprovada em outubro de 2019, mas por causa da pandemia do coronavírus, somente, hoje, foi possível realizar a cerimônia de entrega da comenda. O Projeto de Lei n. 167/2018 é de autoria da deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC).

Na tribuna, a parlamentar destacou que o vácuo entre a propositura e a realização da homenagem serviu para o governador “provar o merecimento do título”.

“Propus [o título] logo após a eleição, em 2018; mas considero a sua reeleição mais importante porque é a confirmação de que o povo quer a continuidade do que o senhor estava fazendo. O povo entendeu que a mudança foi positiva”, disse Alessandra.

Ao elencar características que certificam um amazonense, a deputada Alessandra destacou que “só nascer no Amazonas não é suficiente” para se apropriar do termo.

“É preciso muito mais. Para ser amazonense não basta saber comer bodó, como o senhor sabe. Precisa gostar da nossa gente que também gosta de comer bodó. O que faz o senhor ser amazonense é olhar entre a riqueza natural e enxergar a necessidade das pessoas. Hoje, mais que nunca está provado que o senhor é amazonense de coração e, agora, pela lei. Um ‘cabocão’ amazonense”, disse a autora da homenagem.

Antes de o governador receber o certificado da titulação que recebeu, foi exibido um vídeo com imagens que retratavam um pouco da sua história de vida.

Ao agradecer o título, Wilson reiterou o compromisso firmado em campanha e destacou características próprias que o levaram ao patamar atual.

“A gente não escolhe onde nascer, mas escolhe onde viver. E eu escolhi o Amazonas como a minha terra. O que me trouxe aqui foi minha história de vida, a minha resiliência e meu comprometimento. Já jurei diante dessa bandeira [do Amazonas] de trabalhar incansavelmente por nosso povo e, agora, como amazonense, a responsabilidade é maior”, disse Wilson.

LEIA MAIS: