Manaus, 14 de maio de 2024
×
Manaus, 14 de maio de 2024

Cenário

Wilson Lima reafirma que manterá diálogo com o governo federal

Governador do Amazonas ressaltou que é necessário trabalhar em parceria com o novo governo para desenvolver o estado

Wilson Lima reafirma que manterá diálogo com o governo federal

Governador reeleito no Amazonas, Wilson Lima (Foto: Divulgação)

MANAUS – Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) na última eleição, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), voltou a afirmar nesta semana que manterá o diálogo com o governo federal na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principalmente, para superar gargalos no estado, como a recuperação da BR-319.

“Eu fui eleito governador do estado do Amazonas. Eu fui eleito não para realizar um desejo pessoal meu, mas para dar encaminhamento as demandas e necessidades do povo que mora aqui, e assim que eu vou seguir. Não tenho a menor dificuldade de conversar com quem quer que seja para que a gente possa efetivamente fazer com que as coisas aconteçam”, afirmou o governador.

A declaração foi dada ao Portal AM1 na última quarta-feira (23), durante a entrega de obras na rodovia AM-070. Logo após as eleições o governador já havia falado sobre a relação com o novo governo. Agora, Wilson Lima informou também que ainda não houve nenhum início de diálogo.

Leia mais: Em próximo mandato, Wilson Lima diz que espera ‘boa relação’ com presidente da Aleam

O governador também relembrou que já se propôs, no atual governo, a fazer uma parceria com o governo federal para recuperação da BR-319 e da BR-174, esta, importante corredor de escoamento da produção rural entre o Amazonas e Roraima.

“Então a gente tem que caminhar para dar essas condições de que a gente supere esses gargalos e a gente não pode fazer isso sozinhos. Tem que ter ajuda do governo federal”, ressaltou.

Interesses na Amazônia

Antes mesmo de assumir, Lula já tem demonstrado que dará uma atenção diferenciada aos estados que compõem a Amazônia Legal, o que pode pressionar uma relação mais estreita entre Wilson Lima e o petista.

Durante sua participação na Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas (COP) 27, por exemplo, Lula defendeu a realização da COP-30, em 2025, na Amazônia. Outros governadores da região norte acompanharam o presidente eleito na agenda internacional.

Leia mais: Lula garante que trabalhará para que Brasil, com Amazônia, seja sede da COP-30