Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Economia

Wilson muda discurso e agora não sabe quando pagará primeira parcela

Governador havia prometido mês passado que pagaria em julho esta primeira parte. Agora, diz que tem até novembro para fazê-la, conforme a legislação

Wilson muda discurso e agora não sabe quando pagará primeira parcela

Em suas redes sociais o governador do Amazonas, Wilson Lima, elogiou a ação dos policiais. Foto: divulgação.

O governador Wilson Lima confirmou que o Estado não vai pagar a primeira parcela do décimo terceiro salários aos servidores, neste mês de julho. O anúncio foi realizado durante um evento, nesta segunda-feira, 29.

Ao ser questionado sobre o pagamento, Wilson afirmou que o governo vai adiantar a parcela, porém não poderia para esse mês. “Nós temos até o mês de novembro, pela legislação, para que isso efetivamente aconteça e nós estamos trabalhando para isso”, disse de forma evasiva e sem dar nenhuma previsão.

Veja também: Apesar da promessa, governo deve atrasar 13º de servidores

Servidores podem ter salários atrasados por rombo nas contas do Estado

Lei que suspende reajustes dos servidores é aprovada na Aleam

Em junho, durante viagem ao município de Manacapuru, Lima garantiu que a primeira parcela do benefício seria paga este mês e a segunda seria liberada em novembro. Em contrapartida, no dia anterior, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) foi à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para informar que o Estado está com déficit bilionário e que há grande possibilidade de atrasar os salários dos servidores a partir de outubro.

De acordo com os relatórios da Sefaz, o saldo negativo do governo chegou a R$ 406 milhões, apenas em abril. Caso nenhuma medida seja tomada pelo Executivo, as finanças vão entrar em colapso com déficit de R$ 1,6 bilhão na folha salarial até o fim do ano.