Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cenário

31% dos vereadores da CMM já anunciam que irão concorrer à reeleição

O levantamento foi realizado pelo Portal AM1 entre quinta (1º) e sexta-feira (2), mas apenas 14 vereadores responderam.

31% dos vereadores da CMM já anunciam que irão concorrer à reeleição

(Foto: CMM/Reprodução)

Manaus (AM) – Na disputa para uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM), 31% dos vereadores já disseram que irão concorrer à reeleição deste ano, segundo levantamento feito pelo Portal AM1. Ou seja, 13 dos 41 parlamentares iniciaram o ano pensando na campanha para o Legislativo Municipal.

O levantamento foi realizado entre quinta (1º) e sexta-feira (2), mas apenas 14 responderam. Os demais não responderam ou não foram encontrados.

Os vereadores Antônio Peixoto (Agir) e Everton Assis (União Brasil) disseram ao AM1, por meio de assessoria, que o tema reeleição não é a prioridade no momento, sem admitir o que todo político realmente busca, que é a manutenção do mandato.

Peixoto informou que, no momento, o foco está no segmento do mandato e na continuação do trabalho proposto para o período 2021/2024″, mas que ao longo do semestre pode se posicionar. Everton Assis disse que está “concentrando suas energias nas responsabilidades atuais”, como vereador.

Incógnita petista

Entre os vereadores, há também aqueles que não sabem ou não querem demonstrar o que realmente pretendem. O vereador Sassá da Construção Civil (PT), por exemplo, já declarou que pretende concorrer à prefeitura; porém, o petista tem sido criticado por integrantes do próprio partido por não sair do lado do atual prefeito David Almeida (Avante).

Ao AM1, Sassá afirmou que colocou o nome à disposição do partido para o Executivo Municipal. Atualmente, o partido possui quatro nomes: Luiz Borges, Zé Ricardo, Anne Moura e Carlos Almeida. É preciso lembrar que o PT faz parte da federação com o PV e o PCdoB, dos quais também podem surgir outros nomes.

Caso o nome de Sassá seja preterido pelo partido, como deve se confirmar, o parlamentar deve se candidatar para o terceiro mandato no Parlamento Municipal.

LEIA MAIS: