Manaus, 17 de abril de 2024
×
Manaus, 17 de abril de 2024

Cenário

46% dos vereadores da CMM já confirmaram que tentarão a reeleição

Com a abertura da janela partidária nessa quinta-feira (7), alguns vereadores podem trocar de sigla para garantir maior apoio durante a campanha.

46% dos vereadores da CMM já confirmaram que tentarão a reeleição

(Foto: CMM/Reprodução)

Manaus (AM) – A um mês da abertura da janela partidária, 46% dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) já tem como certa a possibilidade de se candidatar a reeleição neste ano de 2024. A preocupação dos parlamentares é a mudança de partido que para alguns possibilitaria mais chance de se manter no poder.

Dentre os vereadores já confirmados estão: Allan Campelo (Podemos), Roberto Sabino (Podemos), Peixoto (Agir), Caio André (Podemos), Davi Reis (Avante), Everton Assis (UB), Capitão Carpê (Republicanos), Fransuá (PV), Gilmar Nascimento (Avante), Ivo Neto (PMB), Jaildo Oliveira (PcdoB), Lissandro Breval (Avante), Mitoso (PMB), Marcelo Serafim (PSB), Raiff Matos (DC), Rodrigo Guedes (Podemos), Rosivaldo Cordovil (PSDB), Thaysa Lippy (Progressistas) e Wallace Souza (DC).

Com a abertura da janela partidária nessa quinta-feira (7), algumas mudanças podem ocorrer com a troca de siglas por parlamentares que buscam uma posição melhor para manter a cadeira no Parlamento Municipal. Essa é uma das principais datas do calendário eleitoral. Porém, antes mesmo da abertura da janela, nove vereadores já fizeram a troca.

LEIA MAIS: