Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cidades

Promoção de 975 PMs será assinada dia 25, afirma Wilson Lima

Governador adiantou que já assinou o decreto que cria essas novas vagas dentro da estrutura da PM

Governador participou nesta noite de solenidade de formatura militar (Foto: Reprodução)

Pelo menos 975 policiais militares do Amazonas serão promovidos neste mês, conforme anunciou o governador Wilson Lima (PSC), na noite desta quarta-feira, 21, durante solenidade de formatura no comando da Polícia Militar. Ele revelou que já assinou o decreto aumentando as vagas e, no próximo dia 25, vai assinar as promoções.

Num discurso conciliador e exaltando a importância dos policiais e dos servidores públicos em geral, Lima afirmou que em sete meses de gestão, já foram realizadas 3.260 promoções, quase a metade da PM. “Isso é compromisso com o servidor público”, acrescentou.

Wilson Lima disse ainda que neste mês, o governo vai cumprir com o reajuste de 4,8% aos policiais (conquistados em lei no ano passado) e estará disponível nos contracheques desses servidores.

O governador aproveitou o discurso para adiantar que vai enviar uma mensagem à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para aprovar a inclusão do porte de armas na carteira de identificação dos policiais do Estado.

“Destaco que esse governo é do diálogo e já orientei ao secretário de segurança, ao delegado geral, ao comandante-geral da PM que converse e receba todo e qualquer servidor público. Os problemas, vamos resolver na base do diálogo”, disse Lima.

Ele agradeceu a presença das deputadas estaduais Joana Darc (PL), sua líder na Assembleia Legislativa e, Alessandra Campêlo (MDB), vice-presidente do Parlamento estadual.

Estavam presentes ainda na solenidade, o comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, e o chefe da Casa Militar, coronel Fabiano Bó.