Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cenário

Tony Medeiros ainda não decidiu se vai ocupar vaga de Josué Neto na Aleam

O vice-prefeito de Parintins é suplente do deputado Josué Neto, que, em abril, vai deixar a Aleam para assumir cargo de conselheiro do TCE

Tony Medeiros ainda não decidiu se vai ocupar vaga de Josué Neto na Aleam

Foto: Alberto César Araújo / Aleam

O vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (DEM), ainda não sabe se vai assumir a vaga de suplente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que será aberta com a saída do deputado Josué Neto (Patriota). Josué vai ocupar cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), no lugar do pai, o conselheiro Josué Filho, que vai se aposentar compulsoriamente no dia 5 de abril.

Tony afirmou que existe a possibilidade de declinar da suplência, pois ainda vai decidir com seu grupo político, que é liderado pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), se vale a pena assumir o cargo na Aleam ou permanecer na função de vice-prefeito.

“Essa decisão sobre ir para a Aleam ou não, ainda não está acertada. Ainda não decidi junto ao meu grupo político. Eu só tomarei qualquer decisão após o ato realmente acontecer (saída de Josué)”, explicou o vice-prefeito ao Portal Amazonas1.

Leia mais: De saída da Aleam, Alessandra Campêlo preparou terreno para comandar Seas

Tony Medeiros afirmou que, somente com uma comunicação oficial da Aleam, sobre a abertura da vaga, é que vai definir se assume ou não o cargo.

Suplentes

O vice-prefeito de Parintins é o segundo suplente na coligação formada por PSD, PSDB, DEM, PRB, PTC e Patriota, nas eleições de 2018. A primeira suplente, Nejmi Aziz (PSD), assumiu o cargo de deputada no lugar de Augusto Ferraz (DEM), que foi eleito prefeito de Iranduba.

Josué Neto foi eleito deputado pelo PSD, em 2018, portanto, a vaga ainda pertence à coligação.

Caso Tony Medeiros rejeite a vaga, o Pastor Antônio Alves (Republicanos) deve assumir como terceiro suplente. O quarto suplente da coligação é o ex-vereador Amauri Colares (Republicanos).