Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cidades

Vídeos mostram limitações físicas de Amazonino às vésperas da desgastante campanha no AM

Aos 82 anos, apoiadores e opositores se perguntam se o ex-governador suporta mais uma campanha

Vídeos mostram limitações físicas de Amazonino às vésperas da desgastante campanha no AM

Foto: reprodução/ rede social

A série de vídeos que circulam nas redes sociais, desde a noite da última segunda-feira (5), deixando claras as limitações físicas do ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), abriram um debate nas redes sociais e nos bastidores da política: aos 82 anos, o pré-candidato ainda aguenta a maratona de realizar uma campanha para concorrer ao governo?

Longas viagens de avião e de barco, corpo a corpo com eleitores, debates com adversários, encontros com aliados. Serão três meses de muita intensidade, que requer saúde e disposição. Além disso, Amazonino já apresenta sinais ”da idade” desde 2020, quando praticamente fez campanha apenas pelas redes sociais, enquanto concorria à Prefeitura de Manaus.

Leia mais: Pascarelli assume TJAM e pede ‘fortalecimento do estado democrático’

Com clara dificuldade de levantar da cadeira durante a posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça do Amazonas, precisando de auxílio para acompanhar a cerimônia, ficou evidente que a preocupação com a saúde do pré-candidato vai além de ataques dos adversários.

O ex-secretário Pauderney Avelino chegou a dizer, em entrevista, que se fosse um dos filhos de Amazonino, não o deixaria concorrer. Nas redes sociais, a pré-campanha continua firme, com o slogan afirmando que ele “está voltando”.

Nessa terça-feira (6), Amazonino foi a Itacoatiara, onde apareceu caminhando com dificuldade, antes de receber o título de cidadão municipal na Câmara. Amazonino afirma que está bem de saúde, e que sua mente tem clarividência e força para comandar o Amazonas.

Confira os vídeos:

Vídeos: divulgação