Anne Moura e Márcio Macêdo discutem temas para o PPA (Foto: Redes sociais)
Manaus (AM) – O ministro-chefe Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, virá a Manaus no dia 2 de junho para participar do Plano Plurianual (PPA) Participativo. A informação foi divulgada pela secretaria nacional de Mulheres do PT, Anne Moura.
Anne se reuniu com o ministro nessa quarta-feira (24) para falar das principais pautas da Amazônia e de políticas públicas para mulheres, e ampliação dos espaços de discussão, para dar voz a mais mulheres na política do país. Esses temas serão prioritários para a elaboração do PPA Participativo.
“O PPA Participativo do Governo Federal deve estimular o povo a decidir quais são as prioridades para o nosso país”, disse Anne em um post no Twitter.
Durante o encontro, o ministro confirmou a vinda em junho, quando acontecerá o PPA Participativo com a presença dos mais diversos movimentos sociais e com a sociedade civil.
O Plano Plurianual é um documento que está previsto na Constituição de 1988. Ele é elaborado a cada quatro anos, sempre no primeiro ano de mandato do presidente. O PPA define metas, diretrizes e programas do Governo.
Em 2023, ele será elaborado com apoio aberto da população por meio da plataforma Brasil Participativo e deve ser entregue aos senadores e deputados no Congresso Nacional até 31 de agosto de 2023, junto à Lei Orçamentária Anual (LOA).
O PPA Participativo 2024-2027 está contando com plenárias nas capitais brasileiras para ampliar a participação da população no planejamento das prioridades do País para os próximos quatro anos. Até o dia 10 de julho estará ativa a plataforma Brasil Participativo, onde os integrantes das plenárias e os cidadãos em geral poderão eleger como prioritários três programas do Governo Federal.
LEIA MAIS:





