
(Foto: Celso Maia/Maiara Ribeiro/Portal AM1)
Manaus (AM) – Dos sete candidatos a prefeito de Manaus, somente o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) ainda não registrou sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto isso, os demais candidatos ao cargo de chefe do Executivo municipal se apressaram e não esperaram o último dia para se inscreverem.
Procurada pelo Portal Am1 e questionada sobre a motivação de e Amom ainda não ter se registrado, já que foi um dos primeiros a oficializar a candidatura em convenção partidária, a equipe do parlamentar se limitou a falar sobre o assunto e afirmou apenas que ele “ainda tem tempo” para isso, pois o prazo final para o registro encerra somente no dia 15 de agosto.
Questionada ainda sobre o plano de governo da chapa encabeçada pelo deputado federal, que é um dos requisitos para o registro de candidatura no TSE, a assessoria de Amom disse que o plano “está em fase final de produção, no processo de revisão”.
De acordo com a legislação eleitoral brasileira, todos os candidatos a cargos no Poder Executivo (presidente, governador e prefeito) devem apresentar um plano de governo no momento do registro de sua candidatura. Esse documento deve detalhar as propostas e diretrizes que o candidato pretende implementar se for eleito.
Jogou no chão
Vale lembrar que durante o lançamento de pré-candidatura, realizada no auditório de um restaurante na zona Norte de Manaus, Mandel, quando começou a falar sobre as suas estratégias, jogou o plano de governo no chão na frente de especialistas que minutos antes tinham o elogiado bastante pela iniciativa e ideias contidas no exemplar. Inclusive, o especialista que havia acabado de falar participara do desenvolvimento estratégico.
Os políticos que estavam aglomerados ao lado de Mandel ficaram sem reação ao ver o episódio, um deles foi o vereador William Alemão, único representante do partido Cidadania na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Nas imagens registradas pela equipe do Portal Am1, Alemão tenta disfarçar, mas deixa claro o seu desconforto com a situação.
Assista:
LEIA MAIS:
- Aglomeração, atraso, calor e desrespeito marcam pré-candidatura de Amom a prefeito
- Nascido em ‘berço de ouro’, Amom diz que sabe o que é morar em rua esburacada
- Amom não protocolou denúncia contra a cúpula da SSP-AM, diz PF
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.