Manaus (AM) – Uma suposta denúncia contra a cúpula de Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) não passou de um vídeo nas redes sociais do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), pois a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas (PF-AM) negou, ao Portal AM1 neste sábado (10), ter protocolado tal denúncia do parlamentar.
Em 2023, o candidato a prefeito de Manaus afirmou ter sido abordado em uma blitz por militares da Rocam durante ação policial e foi levado para uma delegacia, ocasião na qual ele chegou a dar voz de prisão aos policiais.
A partir do episódio que teve grande repercussão na política local, Amom veio a público, por meio das suas redes sociais, e disse, em vídeo, que teria protocolado uma denúncia contra a cúpula da Secretaria de Segurança Pública. Ele ainda acusou um suposto “grupo” infiltrado na Segurança Pública que estaria envolvido com o “tráfico de drogas, ouro ilegal, entre vários outros esquemas”.
“Esse mesmo grupinho que, depois de ser denunciado na Polícia Federal no ano passado pelo nosso mandato em dezembro, espalhou que nós teríamos furado uma blitz que nunca existiu, e mudou de narrativa várias vezes”, disse o político no vídeo.
Procurado pela reportagem acerca do posicionamento da PF, a equipe do parlamentar informou que houve, sim, uma denúncia protocolada, ao contrário do que afirma a PF. Inclusive, de acordo com a equipe de Mandel, o superintendente do órgão, Humberto Ramos Rodrigues, teria sido comunicado por Amom sobre a situação. No entanto, quando questionados sobre o documento e se havia uma cópia para que a imprensa tivesse acesso, não houve respostas.
Leia a nota na íntegra:
“Em dezembro de 2023, o deputado federal Amom Mandel comunicou diretamente o superintendente regional da Polícia Federal no Amazonas, Humberto Ramos Rodrigues, quanto aos fatos. O sr. Humberto tomou as providências dentro da Polícia Federal, via ofício, para que o núcleo de inteligência intensificasse o monitoramento às autoridades envolvidas no dossiê que recebemos, enquanto deputado federal no exercício do mandato, de pessoas da própria cúpula da Segurança Pública do Governo do Amazonas”.
(*) Matéria atualizada às 19h20 com posicionamento do parlamentar
LEIA MAIS:
- Amom Mandel usa fone de ouvido em primeiro debate a prefeito de Manaus
- Nascido em ‘berço de ouro’, Amom diz que sabe o que é morar em rua esburacada
- Amom e Roberto Cidade disputam o segundo lugar na preferência do eleitorado
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.