(Foto: Reproduçã)
Manaus (AM) – Vídeos enviado à redação do Portal AM1 mostram o desabamento de parte do Porto da Terra Preta, situado em Manacapuru, (a 68 quilômetros de Manaus) desmoronando, nesta segunda-feira (07/10).
Populares relatam que há vítimas do desabamento desaparecidas, estima-se que o número de desaparecidos seja numeroso, já que o local é bastante frequentado, além de haver moradores que habitam em flutuantes no entorno do porto.
Outro ponto que deve ser é o horário do acidente havia muita gente nos arredores ou no início da tarde desta segunda-feira (7). Moradores da região registraram vídeos mostrando a extensão dos danos. Até o momento, não há informações detalhadas sobre vítimas ou as causas do colapso.
No vídeo é possível ver flutuantes, canoas e destroços de casas deslizando com as terras que não param de colapsar.
Diariamente o porto é bem movimentado, pois centenas de pessoas frequentam, além de que, o transporte de mercadorias e passageiros ocorrem no Terminal Hidroviário, que liga a cidade a diversas localidades da região e para a Secretaria Municipal de Pesca (Sempa).
Equipe do Corpo de Bombeiros Miliar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e a defesa Civil também.
Veja:
LEIA MAIS





