(Fotos: Waldemir Barreto/ Agência Senado)
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga (MDB), pré-candidato à reeleição em 2026, rebateu adversários que o classificam como representante da “velha política”. Em declaração, Braga afirmou:
“Não sou da velha e nem da nova política. Eu e o Omar fazemos parte da política que entrega, que cuida de gente, que transforma a vida de quem mais precisa. Política de verdade é essa: a que protege, valoriza e mostra que é possível vencer o impossível”.
A declaração foi feita durante uma ação de entrega de coletes e capacetes para mototaxistas de Manacapuru, realizada ao lado do senador Omar Aziz (MDB), da prefeita do município Valcileia Maciel (MDB) e de vereadores locais. A entrega na sexta-feira (29), primeira noite do Festival de Cirandas de Manacapuru.
Braga e Omar também visitaram Novo Airão, acompanhados pelos deputados federais Saullo Vianna e Sidney Leite, reforçando o trabalho de aproximação com os municípios do interior.
Atualmente, a discussão sobre a “velha política” vem sendo levantada pela pré-candidata ao governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), Maria do Carmo, que tem afirmado em discursos que “acabou o tempo da velha política”.
Inclusive, recentemente, Maria do Carmo acusou o senador de má gestão de emendas destinadas aos municípios. Em discurso, afirmou que, com os recursos enviados, o interior já poderia ter uma cidade como Londrina (PR).
LEIA MAIS:





