Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cenário

Prefeito David Almeida inaugura Cruz Gloriosa no Colônia Antônio Aleixo neste domingo

A cerimônia contará com a presença do cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de Manaus.

prefeito-david-almeida-detalha

(Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom-Prefeito)

 Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, inaugura, neste domingo, 30/11, às 15h, o monumento Cruz Gloriosa, erguido na rotatória do Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da capital. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e Arquidiocese de Manaus, presta homenagem aos 75 anos da paróquia Nossa Senhora das Graças e integra um conjunto de intervenções urbanas que reforçam o valor histórico, religioso e cultural do bairro.

A cerimônia contará com a presença do cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de Manaus. O evento é uma realização conjunta da Prefeitura de Manaus e da Arquidiocese da capital.

O monumento Cruz Gloriosa foi criado pelo gari-escultor Luizinho, servidor da Semulsp, e simboliza a fé e a resistência. Além da cruz, duas outras esculturas compõem o conjunto artístico instalado na rotatória: uma representação de Jesus Cristo carregando a cruz no Calvário e outra de Maria segurando o corpo do filho após a crucificação. A rotatória também recebeu serviços de limpeza geral, recuperação do canteiro central, paisagismo, pintura e melhorias visuais.

(*) Com informações da Assessoria. 

LEIA MAIS