(Foto – Karol Silva/IMMU)
Manaus (AM) – O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou nesta quarta-feira (14/1) uma blitz educativa na avenida Pedro Teixeira, zona Centro-Oeste de Manaus, para informar motoristas e motociclistas sobre os 34 novos pontos de fiscalização eletrônica que começam a operar em 1º de fevereiro.
Durante a ação, agentes abordaram condutores, esclareceram dúvidas e distribuíram material com a localização dos novos radares. A iniciativa antecede a ativação dos equipamentos e tem como foco alertar sobre limites de velocidade e regras de trânsito em vias com histórico de acidentes.

(Foto – Karol Silva/IMMU)
Segundo o IMMU, os novos dispositivos incluem medidores de velocidade, lombadas eletrônicas, radares de avanço de sinal, fiscalização de parada sobre a faixa e detectores de eixo — tecnologia ainda inédita na capital, voltada ao controle da circulação de caminhões em áreas com restrição. Um dos pontos contemplados é a própria avenida Pedro Teixeira, onde será instalado um radar de 60 km/h em um trecho com registros de acidentes graves.

(Foto – Karol Silva/IMMU)
As blitze educativas continuam até o início da operação dos equipamentos. As próximas ações estão previstas para os dias 22, 23, 28 e 29 de janeiro, em diferentes avenidas das zonas Oeste e Norte da cidade.
Confira a lista completa com os locais de instalação dos novos radares que inclui vias de grande fluxo em todas as zonas de Manaus:
Detector de Eixo
- Avenida General Rodrigo Otávio Ramos, trecho anterior ao acesso da Ufam, Coroado, sentido Norte;
- Avenida General Rodrigo Otávio Ramos, trecho anterior ao acesso da Ufam, Petrópolis, sentido Sul;
- Avenida Ephigênio Salles, trecho posterior à avenida Via Láctea, Adrianópolis, sentido Leste;
- Avenida Ephigênio Salles, trecho posterior à avenida Dona Amine, Aleixo, sentido Norte;
- Avenida Constantino Nery, trecho posterior à avenida Álvaro Maia, São Geraldo, sentido Norte (bairro);
- Avenida Constantino Nery, trecho posterior à avenida Darcy Vargas, Chapada, sentido Sul (Centro);
- Avenida Djalma Batista, trecho posterior à avenida Álvaro Maia, Nossa Senhora das Graças, sentido Norte (bairro);
- Avenida Djalma Batista, trecho posterior à avenida Pedro Teixeira, Chapada, sentido Sul (Centro);
- Avenida Leonardo Malcher, trecho posterior à avenida Joaquim Nabuco, Centro, sentido Oeste;
- Avenida Ramos Ferreira, trecho posterior à rua Major Gabriel, Centro, sentido Oeste.
Controle de velocidade (60 quilômetros)
- Avenida Pedro Teixeira, 725, nas proximidades do condomínio Paradise, Dom Pedro 1, sentido Oeste;
- Avenida Pedro Teixeira com rua Salinas, Dom Pedro 1, sentido Leste;
- Avenida das Torres com rua Ordu, Monte das Oliveiras, sentido Norte;
- Avenida Governador José Lindoso, oposto à rua Vasco Ataíde, Cidade Nova, sentido Sul;
- Avenida do Turismo, 3.727, Ponta Negra, sentido complexo turístico Ponta Negra;
- Avenida do Turismo, oposto ao condomínio Mediterrâneo 1, Tarumã, sentido aeroporto Eduardo Gomes;
- Avenida do Turismo com avenida Thales Loureiro, Ponta Negra, sentido complexo turístico Ponta Negra;
Lombada Eletrônica (40 quilômetros)
- Avenida São Jorge com travessa Doutor Alfredo da Mata, São Jorge, sentido Leste (Alphaville);
- Avenida General Rodrigo Otávio Ramos com rua Maia Andrade, Crespo, sentido Oeste (rotatória da Suframa)
Avanço de sinal de vermelho
- Avenida Pedro Teixeira com avenida Dom Pedro 1, Dom Pedro 1, sentido Oeste (São Jorge/Ponta Negra);
- Avenida Pedro Teixeira com rua Paxiúba, Dom Pedro 1, sentido Leste (Constantino Nery);
- Avenida São Jorge com avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro 1, sentido complexo turístico Ponta Negra;
- Avenida São Jorge com avenida Pedro Teixeira, São Jorge, sentido Leste;
- Avenida Tefé com avenida Borba, Cachoeirinha, sentido Leste;
- Avenida Tefé com avenida Borba, Cachoeirinha, sentido Oeste;
- Avenida Timbiras com avenida Noel Nutels, Cidade Nova, sentido Norte (bairro);
- Avenida General Rodrigo Otávio Ramos, acesso da Ufam, Coroado, sentido Norte (rotatória do Coroado);
- Avenida Leonardo Malcher com rua Emílio Moreira, Praça 14 de Janeiro, sentido Oeste;
- Avenida Leonardo Malcher com rua major Gabriel, Praça 14 de Janeiro, sentido Oeste;
- Avenida Brasil com avenida Padre Agostinho Caballera Martin, Compensa, sentido Leste (viaduto do Boulevard);
- Avenida Brasil com avenida Compensa, Compensa, sentido Oeste;
- Rua Major Gabriel com avenida Tarumã, Praça 14 de Janeiro, sentido Sul;
- Avenida Max Teixeira com rua São Judas Tadeu, Flores Nova, sentido Leste;
- Avenida Max Teixeira, oposto à rua São Judas Tadeu (alça de retorno), Colônia Santo Antônio, sentido Oeste;
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:





