(Foto: Divulgaçlão/Ipaam)
Apuí (AM) – O Ipaam aplicou R$ 465 mil em multas e embargou 48,81 hectares de área desmatada em Apuí, no sul do Amazonas, durante a primeira etapa da Operação Tamoiotatá 6. A fiscalização ocorreu no ramal do Coruja, onde equipes percorreram cerca de 45 quilômetros.

(Foto: Divulgaçlão/Ipaam)
No local, foi identificado desmatamento de 48 hectares de floresta nativa e descumprimento de embargo anterior, com manutenção de atividade agropecuária e criação de gado. A área embargada equivale a cerca de 49 campos de futebol.
Foram lavrados dois autos de infração e um termo de embargo. O responsável tem 20 dias para apresentar defesa ou pagar a multa.

(Foto: Divulgaçlão/Ipaam)
Órgãos ambientais e forças de segurança
A operação reúne órgãos ambientais e forças de segurança e mantém bases fixas no sul do estado para atuar em áreas sob maior pressão de desmatamento.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:





