Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Famosos

Acusado de machismo, Cazarré diz não ter que pedir desculpas

Ator afirmou que a polêmica criada em torno do que ele disse é "boba"

Acusado de machismo, Cazarré diz não ter que pedir desculpas

Após ser acusado de machismo na web, Juliano Cazarré reafirmou sua posição. Durante participação da coletiva de imprensa da novela Amor de Mãe, que aconteceu na noite desta terça-feira ,05, o ator conversou sobre o assunto com a coluna de Fabia Oliveira, do O Dia.

“Acho uma polêmica boba. Falei com outros homens, que eles cuidem e protejam suas famílias. Isso é bonito, é bom e é o oposto de machismo. Machismo é abandonar a mulher, bater na mulher, abandonar filho… E eu sou o contrário disso. Sou um cara que assume filho, que está em casa com a esposa”, disse o ator.

Ele também afirmou que confirma o posicionamento. “Eu acho que falei uma coisa que é boa, por isso não voltei atrás. Por isso eu acho que não tenho que pedir desculpas por nada. Mantenho minha posição e acho que qualquer pessoa que queira olhar com olhos neutros vai ver que em nenhum momento eu falei que homem é melhor que mulher, ou que mulher depende de homem. Pelo contrário, eu disse que muitas mulheres são guerreiras e heroínas, e que a vida delas fica muito mais difícil porque algum homem foi banana com elas lá atrás”, disse.

Entenda a polêmica

Cazarré publicou no Instagram um vídeo de uma família de gorilas, mas o que pegou mal foi a legenda que acompanhava a filmagem. “A masculinidade é uma construção social… Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí… dorme com esse barulho”, escreveu o ator.

Após a repercussão, muitos seguidores fizeram críticas a ele, que rebateu os comentários. “A crítica à masculinidade frágil não diz respeito à força, à natureza… Ninguém critica o homem que cuida da sua família. O que se critica é a construção de que o homem não pode sofrer, não pode chorar”, disse uma seguidora. Cazarré então respondeu: “Quando qualquer coisa é motivo para a pessoa descarregar seu discurso ideológico. Parabéns, a lavagem cerebral que você sofreu foi completada com sucesso”.

(*) Com informações do Metrópoles