Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Advogado não aceita fim de relacionamento e tenta matar jovem com mordidas e estrangulamento

De acordo com a delegada Débora Mafra, a vítima compareceu a delegacia com diversos hematomas principalmente na região do pescoço e dos olhos, além de mordidas ao redor do corpo

Advogado não aceita fim de relacionamento e tenta matar jovem com mordidas e estrangulamento

Foto: Reprodução / Instagram

MANAUS – Uma jovem de 22 anos fez uma denúncia contra o advogado Marcelo Oliveira Gonçalves por agressão e tentativa de feminicídio. A vítima afirmou ter sido asfixiada pelo advogado após o mesmo não aceitar o fim do relacionamento amoroso. O caso teria acontecido na noite deste domingo (21), no Conjunto Tiradentes, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Esta já é a segunda denúncia feita pela jovem contra o advogado. No início do ano, a vítima prestou queixa na polícia, entretanto, retirou a ocorrência após o ex-companheiro oferecer um carro ou um telefone celular. Foi o que explicou a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra à Mulher, Débora Mafra.

De acordo com a delegada, a vítima compareceu a delegacia com diversos hematomas, principalmente, na região do pescoço e dos olhos, além de mordidas ao redor do corpo.

“O pescoço da vítima estava muito marcado como se fosse uma esganadura”, contou.

Leia mais: Homem invade casa de idoso para tentar roubar e é agredido por vizinhos em Manaus

Conforme as informações da delegada, a vítima continuou sendo perseguida pelo ex, que fazia diversas ameaças. Ele a obrigou a ir a um encontro.

“Deram o endereço para que ela fosse ao encontro dele, e caso ela desviasse do caminho, algo pior iria acontecer”, relatou.

Um carro estava seguindo a jovem para certificar que ela iria ao encontro do ex-namorado. As agressões teriam acontecido dentro do carro da vítima.

“Ele entrou no carro e agrediu a jovem, a mordeu e tentou estrangulá-la até ela desmaiar”, comentou.

A vítima foi encontrada por uma vizinha na frente da casa de um parente do advogado, e foi encaminhada para o Hospital João Lúcio. Após o atendimento, ela foi até a Delegacia da Mulher, onde fez as denúncias contra o advogado e pediu uma medida protetiva. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) onde fez o exame de corpo de delito.

A mãe da vítima também pediu medida protetiva, pois recebeu ligações do advogado fazendo ameaças. Segundo a delegada Débora Mafra, já existem outras denúncias contra o advogado, sendo uma registrada no ano de 2012 e outra em 2015. Marcelo Oliveira Gonçalves foi notificado e deve comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. A reportagem entrou em contato com o advogado pelas redes sociais dele, mas até a publicação dessa matéria ele não havia respondido.

Nota

A defesa de Marcelo, por meio de nota, negou as acusações da ex-namorada e informou que deve dar sua versão dos fatos no prazo de 48 horas.

“Os escritórios de advocacia, Dr Adilson nery e Dra Iracema Pedrosa, vem por meio desta nota representando os interesses do advogado Marcelo Gonçalves, informar que o mesmo irá dar sua versão dos fatos envolvendo seu nome após o prazo legal de 48h. Desde já a defesa antecipa que as acusações sobre o mesmo não condizem com a realidade e serão devidamente refutadas. O advogado teve seu dedo esquerdo mordido pela suposta acusadora e está com hematomas sérios na mão direita. O mesmo afirma categoricamente que não houve nenhum tipo de agressão, tanto é que a acusadora não possui hematomas no rosto, apenas defendeu-se afastando a vítima que não parava de ataca-lo, configurando assim a excludente de ilicitude denominada legitima defesa. O advogado afirma ainda que estava sendo vítima de extorsão por parte da filha e da genitora que toda semana lhe pediam valores pecuniários. Tudo isso será devidamente explicado, confiando na justiça e nos seus direitos

Atenciosamente, Dr Adilson nery, oab 4124.”