Manaus, 28 de abril de 2024
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Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Águas de Manaus não cumpre prazo e clientes ficam furiosos com o descaso

Fornecimento de água foi interrompido pela empresa em vários bairros de Manaus desde a última sexta-feira (21), sem aviso prévio, e irritou a população.

Águas de Manaus não cumpre prazo e clientes ficam furiosos com o descaso

(Foto: Divulgação/Águas de Manaus)

Manaus (AM) – A empresa Águas de Manaus vem sendo duramente criticada e bombardeada por seus clientes nas redes sociais após deixar a população três dias sem o fornecimento de água. A falta d’água afeta os lares dos amazonenses desde a última sexta-feira (21). Nessa segunda (24), o problema ainda persiste em alguns locais da capital amazonense.

Na última sexta (21), a concessionária disse que precisou realizar uma manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água 1 (ETA1), conhecida como Ponta do Ismael.

Ainda conforme a empresa, o sistema foi paralisado devido à falta de energia que afetou vários bairros de Manaus no início da tarde da última sexta-feira (21).

A versão foi confirmada pela Amazonas Energia, que justificou que a falta de energia ocorreu após um desligamento não programado na Subestação Aparecida, afetando a linha de transmissão de 69kV, que atende ao Completo Ponta do Ismael.

Conforme a Amazonas Energia, o problema de falta de energia durou apenas 1h, das 11h47 até as 12h47.

https://www.instagram.com/p/Cu-EIr8yQQM/

Apesar do pouco tempo de interrupção no fornecimento de energia elétrica, a empresa Águas de Manaus já entra no 3º dia sem entregar 100% o serviço de abastecimento e água nas casas dos amazonenses.

Desde o último sábado, equipes do Portal AM1 percorrem ruas de bairros da capital amazonenses para mostrar o relato das pessoas que formam filas em poços artesianos em busca de água para suas necessidades básicas.

Confira a reportagem:

Falta d’água gera revolta

A tarefa irritou muitos amazonenses, que chegavam a ficar mais de três horas em filas em busca de um garrafão de água de 20 litros, como constatou o Portal AM1 em bairros da zona Oeste de Manaus nos arredores do Complexo Ponta do Ismael.

Nas redes sociais da Águas de Manaus, o público tem pressionado a concessionária e cobrado uma fiscalização de órgãos do poder público diante do descaso da empresa com o público de Manaus.

“Ultrajante uma empresa desse porte na capital que mais tem água no mundo se dar o luxo de não ter meios de fornecer água por queda de energia em pleno o século 21”, disse um internauta, identificado como Jonathas Laborda.

(Foto: Reprodução/Instagram/Águas de Manaus)

“Uma falta de respeito com o trabalhador, criança e até idosos que precisam constantemente de água para se hidratar, fazer comida e a higienização do corpo. Vão descontar nas faturas esses ‘aborrecimento’ que estão fazendo a população passar?”, questionou uma outra internauta.

Uma outra seguidora da Águas de Manaus também se manifestou nas redes sociais da empresa. Evelyn Sousa comentou: “comprem um gerador. O procedimento de trabalho de vocês é péssimo. Quem trabalha com comida, se lasca com vocês. Imagina quem chega do trabalho com calor infernal dessa cidade sem água que é uma necessidade?”.

Outros seguidores da empresa apontam a necessidade de a Águas de Manaus ser multada, mas acreditam que é preciso políticos melhores que os que estão no poder para que isso ocorra.

Veja a publicação da empresa no Instagram e os comentários dos clientes revoltados com a má prestação do serviço:

https://www.instagram.com/p/CvAXd_FNFuK/

Ageman diz que monitora reparo emergencial 

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Prefeitura de Manaus, disse, por meio de nota no sábado, que engenheiros seguem monitorando o reparo emergencial que a empresa Águas de Manaus vem realizando no sistema de abastecimento de água na Ponta do Ismael.

O órgão regulador municipal destacou que vai notificar a concessionária, para que sejam prestadas todas as informações referentes ao ocorrido, bem como apresentar as medidas tomadas, a fim de sanar o problema e restabelecer o fornecimento de água para as áreas afetadas.

Por determinação da Ageman, carros-pipa foram disponibilizados pela concessionária para unidades de saúde de urgência e emergência.