
(Foto: Reprodução/redes sociais - facebook)
Manaus (AM) – O candidato à prefeitura de Manaus, deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) usou o tempo de fala dele durante uma entrevista realizada nesse sábado (17), em um site de notícias, para tecer críticas aos principais rivais desta campanha das Eleições 2024.
O foco dele foi atacar o atual prefeito, que é candidato à reeleição, David Almeida (Avante), e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania). Ambos ocupam primeiro e segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, enquanto Alberto, que além de aparecer em 4ª colocação ainda caiu de 10,5% para 10,1% nas últimas pesquisas.
Na tentativa de tirar o foco das duas pesquisas divulgadas ontem, Alberto atacou as alianças políticas do atual prefeito David Almeida e ainda acusou Amom Mandel (Cidadania): “disfarçadamente ligados à esquerda”.
Alberto criticou a ligação de David Almeida com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que, segundo ele, são figuras centrais do governo do presidente Lula.
“O atual prefeito está ligado a Eduardo Braga e Omar Aziz, que são os principais líderes do governo Lula. Manaus é Bolsonaro, mas David traz o Marcelo Ramos e tenta se desvencilhar dessa conexão, dizendo que o candidato do Lula não é ele. No entanto, ele está atrelado a essas figuras do governo Lula”, afirmou o candidato do PL.
O candidato também fez questão de mencionar outros concorrentes na corrida eleitoral, como o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), que tem o apoio do governador Wilson Lima e de Coronel Menezes (PP). Alberto Neto acusou Roberto Cidade de estar coligado com partidos de esquerda, como o PSB, citando a relação de Coronel Menezes com políticos que apoiam figuras como Maduro, Cuba e Nicarágua, além do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que é parte da chapa de Lula. “O centro político está desaparecendo, estamos lidando com políticos cada vez mais voltados para a esquerda”, disparouou.
Críticas a Amom Mandel
Além de David Almeida, Alberto Neto direcionou críticas a Amom Mandel, acusando-o de ser alinhado à esquerda, mas que tenta esconder essa posição. “Amom Mandel votou recentemente conta a punição dos invasores de terras do MST. 75% dos votos dele estão com o governo Lula. Ele é considerado base do governo Lula e compartilha gabinete com políticos do PSB, PDT e PT”, disse e afirmou que Amom apoia o MST . “O centro acabou”.
Apoio ao PL e Novo
Alberto Neto ainda destacou que, “os únicos partidos que realmente fazem oposição ao governo Lula são o Partido Liberal e o Novo. E que sua chapa com a professora Maria do Carmo é a verdadeira representação da direita em Manaus.
“Se você é de direita, defende Deus, pátria, família e liberdade, e apoia o presidente Bolsonaro”.
LEIA MAIS:
- Alberto Neto critica saneamento básico de Manaus: ‘um esgoto a céu aberto”
- David Almeida minimiza impacto de Lula e Bolsonaro nas eleições e sinaliza para Wilson
- Amom desiste de sabatina e coloca culpa em voo
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.