Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Alessandra Campêlo e Roberto Cidade parecem ter ‘feito as pazes’ no retorno aos trabalhos na Aleam

Roberto Cidade e Alessandra Campêlo demonstraram harmonia e cooperação durante sessão da Aleam nesta semana

Alessandra Campêlo e Roberto Cidade parecem ter ‘feito as pazes’ no retorno aos trabalhos na Aleam

Após os longos conflitos entre parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no fim do ano passado, no processo que resultou na eleição do deputado Roberto Cidade (PV) como novo presidente da Casa, muitas rusgas ficaram entre alguns parlamentares. Em meio a tais conflitos, houve um certo abalo na relação de Roberto Cidade e a deputada Alessandra Campêlo (MDB).

Leia mais: Josué Neto insiste na validade da ‘PEC Miojo’ e pede anulação da liminar pelo TJ-AM

Isso porque, Alessandra era a candidata que seria escolhida pela base do governo para concorrer ao cargo de presidente da Aleam, todavia, Roberto Cidade decidiu contrariar essa decisão e se articulou com outros deputados para conseguir viabilizar a sua eleição. O movimento de Cidade foi considerado como “golpe” pela deputada Alessandra Campêlo, após levar essa “rasteira” do colega.

Entre as artimanhas tramadas nos bastidores para conseguir ser presidente da Aleam, Roberto Cidade atuou para a implantação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que permitiu antecipar a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia. A PEC foi aprovada e foi primordial para que Cidade conseguisse o cargo.

Leia mais: Deputados desistem de tentar derrubar ‘PEC Miojo’ na Assembleia

Apesar de toda essa confusão generalizada, nesta semana, que marca o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade e Alessandra Campêlo parecem ter apaziguado os ânimos. Na sessão de quarta-feira (3), os dois apareceram juntos, bem mais próximos e confabulando como antigamente, na época em que eram da base governista.

A reportagem do Portal Amazonas1 procurou a deputada Alessandra para saber se a postura com o novo presidente da Aleam é resultado de um perdão, após o duro golpe que sofreu no final de 2020, porém, a parlamentar não respondeu sobre a suposta trégua dada a Roberto Cidade neste ano.

A postura de Alessandra, ao que se pode notar, parece muito com a que já adotava com o ex-presidente da Aleam, deputado Josué Neto (Patriota). Ambos viviam trocando acusações e ofensas veladas no parlamento, mas era comum vê-los próximos e mantendo uma relação amigável, na medida do possível.

Leia mais: Alessandra afirma que Josué Neto arma novo golpe para tentar derrubar Wilson Lima