Captura de dados digitais para emitir CNH é suspensa pelo Detran-AM

US - R$ 4,19

×

Captura de dados digitais para emitir CNH é suspensa pelo Detran-AM

A interrupção do atendimento ocorrerá apenas na tarde da sexta-feira, 18, e o serviço voltará a funcionar normalmente a partir das 8h da próxima segunda, 21

Seguindo o cronograma estabelecido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) irá suspender, a partir das 12h da próxima sexta-feira, 18, os atendimentos para coleta de dados digitais para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Manaus, Parintins, Manacapuru e Iranduba. Os outros serviços agendados funcionarão normalmente em todo o estado.
 
A interrupção do atendimento ocorrerá apenas na tarde da sexta-feira, 18, e o serviço voltará a funcionar normalmente a partir das 8h da próxima segunda, 21. Os serviços agendados poderão ser atendidos ao longo da próxima semana no mesmo local agendado. O usuário deverá levar o comprovante de agendamento em mãos.
 
O atendimento será suspenso para atualização do sistema de Captura ao Vivo (CAV), com o objetivo de atender às determinações da Portaria 1.515, de 18 de dezembro de 2018, do Denatran. O objetivo é melhorar o processo de captura de imagem, garantindo mais segurança na transmissão dos dados para emissão do documento.
 
A Portaria 1.515 dispõe sobre o procedimento de coleta e armazenamento da biometria (imagens da fotografia, assinatura e impressões digitais) para identificação de candidatos e condutores em processo de habilitação, mudança ou adição de categoria, renovação da CNH e constituição do Banco de Imagens do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). No Amazonas, a captura desses dados ocorre em Manaus e nos municípios de Parintins, Manacapuru e Iranduba.

 

(*) Com informações da assessoria

Faça um comentário