Governo apresenta nesta quarta plano de reabertura do comércio

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

4 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Governo apresenta nesta quarta plano de reabertura do comércio

Wilson Lima destacou o número de recuperados da covid-19 no Amazonas - que já ultrapassa 25 mil e garantiu segurança nas ações que estão sendo tomadas.

Governo apresenta nesta quarta plano de reabertura do comércio
Governador Wilson Lima durante anuncio da reforma do HPS Dr. João Lúcio (Foto: Márcio Silva/ Portal AM1)

O governador Wilson Lima (PSC) afirmou que vai apresentar ainda nesta quarta-feira, 27, o planejamento para a retomada gradual das atividades do comércio de Manaus, a partir do dia 1° de junho.

Durante a coletiva de imprensa, o governador ressaltou o número de pessoas recuperadas da covid-19 no Amazonas – que já ultrapassa 25 mil, e disse que nos últimos 15 dias, também houve uma queda significativa no número de enterros.

Ele garantiu segurança nas ações que estão sendo tomadas.

“Todas as decisões que nós estamos tomando são decisões de forma muito responsável. A partir do dia 1°, nós vamos fazer a reabertura gradual do comércio. Hoje à tarde, nós vamos apresentar esse planejamento de que atividades é que devem retomar, e também as regras para que isso efetivamente aconteça”, afirmou Wilson Lima.

Leia também:

Arrecadação cai 25% por causa da pandemia, diz Wilson Lima

Lima destacou, ainda, que todas as ações ficam condicionadas à evolução dos casos.

“Se nós tivermos uma subida dos casos de coronavírus, nós não temos a menor dúvida sobre a decisão que nós vamos tomar, que é retroagir e preestabelecer todas as medidas que haviam sido determinadas pelo Governo do Estado”, concluiu.

Boletim

O Amazonas registrou 1.667 novos casos, nessa terça-feira, 26, totalizando 31.949 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Na edição do boletim, foram confirmados por exame laboratorial mais 71 óbitos pela doença, sendo 23 ocorridos nas últimas 24 horas, elevando para 1.852 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus dessa segunda-feira, 25, foram registrados 42 sepultamentos e 13 óbitos domiciliares.

Os casos negativos para covid-19 somam 38.560, sendo 26.258 em Manaus e 12.302 no interior.

O boletim aponta que 4.134 pessoas com diagnóstico de covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar.

Outras 25.465 pessoas já passaram pelo período de quarentena (14 dias) e se recuperaram da doença.

Saiba mais em:

Sobe para 31.949 número de casos confirmados por Covid-19 no Amazonas

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias