A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

8 de abril de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Povo de Presidente Figueiredo vai às ruas contra e a favor de Romeiro Mendonça

Manifestantes a favor e contra o prefeito de Presidente Figueiredo marcaram ato público em dia, horário e mesmo local

Povo de Presidente Figueiredo vai às ruas contra e a favor de Romeiro Mendonça
Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo (Márcio Silva/Amazonas1)

Manifestações de apoio e de repúdio ao prefeito Romeiro Mendonça (PDT) e ao seu vice, Mário Abrahão (PDT), do município de Presidente Figueiredo, a 128 quilômetros de Manaus, estão previstas para acontecer nesta terça-feira, 10, no mesmo horário e no mesmo lugar, a praça da rodoviária, na rua Uatumã, Centro da Terra das Cachoeiras.

Os atos públicos, devem iniciar por volta das 8h da manhã, e por se tratar de autoria de grupos diferentes, uma multidão será aguardada. 

A manifestação a favor dos gestores, que foram reconduzidos ao cargo na última sexta-feira, 6, após terem sido cassados pelo uso irregular de dinheiro na campanha eleitoral de 2016, é anunciada como um “ato pacífico de solidariedade e confiança a Romeiro e Mário.

Por outro lado, a convocação para a manifestação contra os políticos, realizada pela Frente Popular de Presidente Figueiredo, se diz contra uma possível “venda de liminares” que estariam beneficiando Romeiro Mendonça.

 

Veja também:  

‘Lixão’ na selva mostra descaso da prefeitura de Presidente Figueiredo

Prefeitura de Presidente Figueiredo despeja esgoto no Urubuí

“O povo de Presidente Figueiredo não tolera mais o descaso e a impunidade”, diz o comunicado, que ainda relata problemas com a coleta de lixo, abastecimento de água, falta de combustível para transporte escolar, falta de infraestrutura, médicos e medicamentos, ramais intrafegáveis, assédio moral e perseguição política”, finaliza.

Prefeitura de Parintins

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, vereador Jonas Castro Ribeiro (PSB), Mendonça assumiu a prefeitura na tarde de sexta-feira, 6, após a liminar de efeito suspensivo.

A Casa Municipal somente aguarda novas determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para informar sobre os próximos passos.

A reportagem entrou em contato com os advogados de defesa de Romeiro Mendonça, mas até o momento, não obteve resposta.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias