Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Normando Bessa tem 60 dias para refazer asfalto na Estrada das Missões, em Tefé

A medida se deu após a verificação do TCE-AM ter constatado que algumas partes da estrada de Tefé estão 'com buracos e perda de asfalto'

Normando Bessa tem 60 dias para refazer asfalto na Estrada das Missões, em Tefé

Foto: Reprodução

O prefeito de Tefé, Normando Bessa (PP), que busca a reeleição no município, tem 60 dias para providenciar asfaltamento na Estrada das Missões, conforme recomendação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) publicada na quinta-feira (1º) no Diário Eletrônico do órgão.

A medida se deu após a verificação in loco ter constatado que algumas partes da estrada do interior estão “com buracos e perda de asfalto”.

Além disso, segundo o documento, já havia sido instaurado um Inquérito Civil para apurar o motivo da Estrada das Missões ter ficado de fora dos contratos de pavimentação nos últimos dez anos.

Recomendação

Pelo prazo de 60 dias, Normando Bessa deve promover “medidas efetivas para garantir a recuperação e manutenção da referida via pública, de forma definitiva, utilizando-se das técnicas adequadas para restauração do asfalto”.

Segundo o documento publicado pelo MP-AM, o objetivo é promover melhorias na mobilidade urbana da população de Tefé.

Licitação barrada

Em julho deste ano, o Portal AM1 mostrou que o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) barrou, por indícios de irregularidades, um procedimento licitatório com objetivo de contratar empresa especializada para asfaltar as ruas do município de Tefé.

Leia mais: TCE barra licitação de Normando Bessa por suspeita de irregularidades

A investigação, que mirou o prefeito Normando Bessa e o presidente da Comissão Permanente de Licitação do Município de Tefé, Marcos Bráulio Silva de Castro, é oriunda de representação da empresa Compasso Construções, Terraplanagem e Pavimentação Ltda, que pediu suspensão do certame.

Sem retorno

A reportagem do Portal AM1 entrou em contato com a Prefeitura de Tefé, por meio dos e-mails [email protected] e [email protected], divulgados no site da Associação Amazonense dos Municípios (AAM). Todavia, não houve retorno até a publicação da matéria.