PL prevê internação de pacientes com Covid-19 na rede privada de hospitais
21 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

PL prevê internação de pacientes com Covid-19 na rede privada de hospitais

A proposta pede que, na falta de leitos em hospitais públicos do AM, os pacientes sejam internados em hospitais particulares, sem custo

PL prevê internação de pacientes com Covid-19 na rede privada de hospitais
(Foto: Márcio Silva/ Portal AM1)

Um Projeto de Lei (PL) apresentado nessa quinta-feira, 6, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), prevê a internação de pacientes infectados com a Covid-19, na rede privada de hospitais, em caso de inexistência de vaga na rede pública.

Segundo a PL N° 203/ 2020, da deputada estadual Joana Darc (PL), a internação de pessoas com coronavírus em hospitais da rede privada poderá ser realizada sem custo, e sob prescrição de médico credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também: Amazonas já tem 751 mortes registradas por Covid-19

Ainda segundo a proposta, os hospitais da rede privada do estado deverão manter uma disponibilidade mínima de 30% dos seus leitos para receber pacientes do sistema público de saúde.

“A fim de que não ocorra a impossibilidade de atendimento de pessoas infectadas, há de ser aprovada a proposta em questão. Toda a estrutura de saúde existente precisa estar disponível para garantir o direito à vida humana, e tendo em vista a pandemia e a luta contra a mesma, não podemos negar o direito inerente da pessoa ao direito à saúde de forma digna”, justificou a deputada na proposta.

Saiba mais em:

Planos de saúde suspendem novas adesões e serviços na pandemia

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading