MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Amazonino terá apoio do MDB de Braga na disputa pela Prefeitura de Manaus

O documento assinado pelo MDB diz que a decisão de apoiar Amazonino saiu após "um longo e produtivo debate interno" e que ouviu "o clamor das ruas"
• Publicado em 15 de setembro de 2020 – 19:06
Amazonino terá apoio do MDB de Braga na disputa pela prefeitura de Manaus

A candidatura do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) à Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano terá o apoio do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), do senador Eduardo Braga. O anúncio da aliança entre dois dos maiores “caciques” da política do Amazonas foi feito por meio de nota oficial, divulgada à imprensa nesta terça-feira (15).

O documento assinado pelo Diretório Municipal do MDB diz que a decisão de apoiar o ex-governador saiu após “um longo e produtivo debate interno” e que ouviu “o clamor das ruas”, entendendo “que é hora de optar pela experiência”.

Leia mais: Pesquisa Pontual mostra 2º turno definido entre Amazonino e David Almeida em Manaus

A nota pressupõe que o partido abriu mão de ter o vice-prefeito na chapa do ex-governador “sugerindo como única condição a realização de uma administração democrática e transparente, que ouça o cidadão e encaminhe a solução dos problemas que mais afligem a todos, a exemplo do transporte coletivo, trânsito, infraestrutura urbana e educação de qualidade”, diz um trecho.

A oficialização que MDB e Podemos estarão no mesmo palanque para apoiar Amazonino será feita durante a convenção da legenda, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (16), em Manaus.

Leia mais: Convenções partidárias chegam à semana de decisões para definir candidatos

A data é limite para a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2020, conforme estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja nota na íntegra:

 

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap