Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Anitta chama Amazônia de ‘terra de ninguém’ e vereadores rebatem na CMM: ‘nome de remédio de verme’

Anitta falou sobre a Amazônia antes de cantar no Rock in Rio Lisboa, nesse domingo

Anitta chama Amazônia de ‘terra de ninguém’ e vereadores rebatem na CMM: ‘nome de remédio de verme’

Foto: reprodução/ colagem

MANAUS – Após Anitta dizer que “a Amazônia é uma grande terra de ninguém”, vereadores da Câmara Municipal Manaus (CMM) criticaram a fala da cantora e aprovaram uma moção de repúdio contra ela nesta terça-feira (28). Os vereadores chegaram a dizer que a cantora é um pseudoartista e “tem o nome de remédio da verme”.

O primeiro a falar sobre o assunto foi o vereador Marcel Alexandre (Avante). Segundo o parlamentar, é estranho a cantora brasileira “desqualificar” o país no exterior.

“Aí, me vai uma pessoa ‘mal rebolada’ da cabeça, equivocadíssima geograficamente, equivocada em todos os sentidos, de uma péssima qualidade de cidadão brasileiro, para querer mandar recadinhos de gente imbecil acerca do nosso estado!”, disse Marcel Alexandre.

Leia mais: Vídeo: quebrado desde a semana passada, painel eletrônico de R$ 630 mil gera bate-boca na CMM

Já o vereador Kennedy Marques (PMN) afirmou que Anitta abusa da fama que tem por interesse próprio: “você não vê uma pessoa dessa fazendo caridade, retribuindo o presente que ganhou de Deus. Vai ver ela sempre se exaltando, se expondo ao ridículo”, disse. Ainda segundo os parlamentares, a fala da artista pode prejudicar o turismo na Amazônia.

Já o autor da moção de repúdio, vereador Antônio Peixoto (Pros), sem citar o nome de Anitta, direcionou uma série de críticas à fala da ”cantora que tem o nome de remédio da verme” e disse que “a Amazônia é muito maior que um sucesso meteórico vindo de robôs e engajamento”.

Além deles, os vereadores William Alemão (Cidadania), Eduardo Alfaia (PMN), Elan Alencar (Pros), Lissandro Breval (Avante), Caio André (PSC) e Carpê Andrade (Republicanos) também criticaram o posicioamento de Anitta.

Veja:

Entenda o caso

Anitta falou sobre a Amazônia antes de cantar no Rock in Rio Lisboa nesse domingo (26). A cantora respondeu a algumas perguntas, durante coletiva de imprensa sobre a importância de tratar temas políticos nas redes sociais, e decidiu falar sobre a falta de segurança na região.

Leia mais: Corpo do jornalista britânico Dom Phillips é velado no Rio de Janeiro

“É uma coisa que precisa de atenção e realmente quem se expõe para falar acaba morto, acaba com a família torturada, acaba tomando um ‘cala boca’ de algum jeito”, disse. “É o grande tesouro do nosso país, e as pessoas tratam como um grande nada, é isso é inaceitável!”, acrescentou.

A cantora fez referência ao caso do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, que foram mortos no extremo oeste da Amazonas.