MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Anonymous convoca ato contra Bolsonaro: ‘a guerra está declarada’

'O povo merece poder, não um coturno em sua cara', afirmou o grupo hacker em um vídeo publicado no site de uma empresa investigada pela CPI da Covid
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 06 de setembro de 2021 – 16:43
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Na véspera do feriado do Dia da Independência, um vídeo do suposto grupo de hackers Anonymous circulou pela internet na tarde desta segunda-feira (6). Na mensagem, o grupo convocou os brasileiros para protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, que pretende ir às ruas com apoiadores nesta terça-feira (7).

O vídeo foi publicado em uma invasão ao site da empresa FIB Bank, na última sexta-feira (3). A empresa é alvo de investigação na CPI da Covid, suspeita de oferecer mais de R$ 80 milhões no contrato entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde para a aquisição da vacina Covaxin. Vale ressaltar que a FIB Bank não é uma instituição financeira, portanto, não tem autorização do Banco Central para atuar no ramo.

Leia mais: Bolsonaro: ‘ninguém precisa temer o 7 de setembro’

Apesar de estar circulando desde sexta-feira, foi nesta segunda-feira (6) que o vídeo viralizou e virou o assunto mais comentado no Brasil em poucos minutos e trazia ameaças ao presidente Bolsonaro. “O povo merece poder, não um coturno em sua cara. Por isso, é importante que neste 7 de setembro, nós tomemos as ruas para mostrar que o queremos fora do governo, derrotado. Em suas próprias palavras, restarão apenas duas opções para ele: prisão ou uma cova”, disse o porta-voz.

De acordo com o grupo hacker, o presidente Bolsonaro está planejando uma narrativa em que o povo deseja que ele fique no poder, além de destacarem que o presidente do Brasil é contra o sistema eleitoral do país. “O que Bolsonaro pretende com este chamado é preparar uma narrativa onde o povo deseja que ele permaneça no poder uma vez que as eleições não são confiáveis de acordo com ele”, revelaram.

Leia mais: Bolsonaro convida população a participar de manifestações a favor da liberdade

Durante o vídeo, o hacker pede que a população vá às ruas no dia 7 de setembro para manifestar contra Bolsonaro. O grupo Anonymous ainda ressaltou que é importante mostrar resistência nesta terça-feira para mostrar ao presidente e seus apoiadores que são mais fortes. “Precisamos de um grito real de independência para fazer esta data entrar mais uma vez para a história. E nós estaremos entre vocês”, afirmaram. 

Direcionando a mensagem à Bolsonaro, o porta-voz ainda ameaçou o parlamentar afirmando que ele depende do povo e que estão infiltrados entre o governo, além de destacarem que não ficarão parados enquanto Bolsonaro tenta dar um golpe no Brasil.

“O que resta ao presidente é a mensagem de que nós não ficaremos parados enquanto você flerta com o golpe. A guerra está declarada e faremos você pagar por seus crimes. As pessoas que você está matando são as pessoas das quais você depende. Nós fazemos o pão que você come, nós arquivamos os seus documentos, nós entregamos suas encomendas, nós estamos em todo lugar”, finalizaram

(*) Com informações do Estado de Minas

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap