Manaus, 25 de julho de 2026
×
Manaus, 25 de julho de 2026

Cenário

Aos 80 anos, Arthur Virgílio aposta na experiência para retornar ao Congresso Nacional

Em entrevista ao Portal AM1, o candidato a deputado federal pelo MDB defende combate à corrupção e reforça compromisso com a Zona Franca de Manaus.

aos-80-anos-arthur-virgilio-ap

(Foto: Divulgação /Lucas Bentes/Portal AM1)

Manaus (AM) –O ex-prefeito de Manaus, ex-senador da República, ex-ministro de Estado e diplomata Arthur Virgílio Neto, de 80 anos, oficializou neste sábado (25) seu retorno à política eleitoral com a homologação de sua candidatura a deputado federal pelo MDB. A confirmação ocorreu durante a convenção conjunta de MDB, PSD e Republicanos, realizada no Clube do Trabalhador do Sesi, na Zona Leste de Manaus.

Em entrevista exclusiva ao Portal AM1, Arthur Virgílio afirmou que volta à disputa eleitoral foi motivada pelo desejo de representar novamente o Amazonas no Congresso Nacional e defender pautas consideradas estratégicas para o estado.

“Hoje eu sou candidato a deputado federal, mas vamos seguir as regras do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral. Eu respeito a lei acima de tudo. Sou uma pessoa que se opõe à corrupção e aos desmandos. Vou fazer o possível para me eleger e representar o Amazonas e o nosso povo em Brasília”, declarou.

Ao comentar sua trajetória política, Arthur destacou a atuação que teve no Congresso Nacional em defesa da Zona Franca de Manaus, modelo econômico que classificou como essencial para o desenvolvimento do estado.

“O povo não vai se arrepender, porque eu nunca deixei de cumprir aquilo que prometo. A Zona Franca está preservada em muitos momentos porque eu nunca permiti que mexessem nela. Quando eu estava no Senado e na Câmara, eu dizia: ‘não passa, não passa, não passa'”, afirmou.

Com uma carreira que reúne passagens pela Prefeitura de Manaus, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Ministério de Estado e diplomacia brasileira, Arthur Virgílio retorna à disputa eleitoral após ter sua candidatura oficializada pelo MDB. A expectativa do ex-prefeito é colocar a experiência acumulada ao longo de décadas de vida pública a serviço da representação do Amazonas em Brasília.

*com apoio da jornalista Emília Picanço

LEIA MAIS: