Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Apoiadores do presidente em Manaus contestam TSE e ele endossa: ‘eu quero dar golpe? Eu quero paz’

Eleições em questão.

Apoiadores do presidente em Manaus contestam TSE e ele endossa: ‘eu quero dar golpe? Eu quero paz’

O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje que as eleições sejam “limpas, confiáveis e auditáveis” e afirmou estar longe de querer “dar um golpe”. Durante participação em evento religioso em Manaus, Amazonas, o chefe do Executivo falou sobre urnas eletrônicas e afirmou que “não podemos perder a democracia” em uma eleição. Nas ruas, os apoiadores repetiram o discurso dele, e levaram até cartazes contra o TSE.

Leia mais: Em Manaus, Bolsonaro contesta lisura das eleições: ‘como são feitas apurações? Numa sala cofre’

“Eu quero dar golpe? Longe disso. Eu quero paz, tranquilidade, democracia e todos nós queremos respeito. Queremos eleições limpas, confiáveis e auditáveis. Isso é pedir muito?” disse durante discurso no Ato de Unção Apostólica do Ministério Restauração. “Na democracia é comum perder eleição, mas não podemos perder a democracia em eleição”.

À uma plateia integrada por religiosos, Bolsonaro defendeu que as pessoas se interessem por política ou “os políticos de amanhã vão cassar a palavra”. “Política, eleição, democracia, a alma dela é o voto. Em quem cada um de vocês votar, vocês têm que ter certeza que o voto foi para aquela pessoa, não interessa quem seja”, “Vamos zelar pela nossa democracia, pela nossa liberdade, enquanto ainda há tempo”.