Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Cidades

Após briga, corpo é encontrado boiando no Rio Negro e dupla é presa

Dupla foi detida pela polícia suspeita de matarem a vítima

Após briga, corpo é encontrado boiando no Rio Negro e dupla é presa

(Josemar Antunes/Amazonas1)

Denis Darquian Marques Alho, 22, foi encontrado boiando nas águas do Rio Negro, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, na manhã desta terça-feira, 26. Dois jovens foram detidos pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) suspeitos de matarem o homem.

Segundo informações do tenente Ronaldo Bezerra, do ciclopatrulhamento da PM, uma pessoa que testemunhou o crime na praia acionou a polícia. Dois rapazes estavam discutindo com a vítima na noite de segunda-feira, 25. Durante o trajeto na praia, os suspeitos afogaram Denis e, em seguida, o agrediram. A vítima não resistiu e morreu no local.

De acordo com o delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), confirmou que dois jovens identificados como Fernando Eugênio de Souza, 24, conhecido como “Flameguista”, e Rodrigo Araújo, 31, chamado de “Madruguinha”, confessaram o crime.

(Josemar Antunes/Amazonas1)

“A dupla foi presa pela PM e confessou a autoria. Eles relataram que estavam brigando com a vítima na extensão da praia. O motivo do crime não foi informado pelos suspeitos”, disse o delegado Fábio Silva.

No local, familiares reconheceram o corpo. O irmão da vítima relatou que Denis era de uma família de 54 irmãos. Denis era usuário de drogas e estava desaparecido a uma semana. O jovem morava no bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital.

A perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi acionada para apontar preliminarmente a causa da morte.

Após os procedimentos da perícia criminal, o corpo da vítima será removido ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia. Os suspeitos serão apresentados pela PM na DEHS