Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Após dar bronca em trabalhadores, David Reis processa Rodrigo Guedes por denunciar o caso

O presidente da CMM chegou a mandar o vereador 'se mancar', quando foi questionado pelo colega.

Após dar bronca em trabalhadores, David Reis processa Rodrigo Guedes por denunciar o caso

(Foto: Divulgação/montagem)

MANAUS – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), decidiu processar o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) dois dias após ter dito a trabalhadores que a Câmara não era “casa da mãe Joana” e ter mandado Guedes “se mancar”.

Ao Portal AM1, Rodrigo Guedes afirmou, nessa quarta-feira (24), que o processo na Justiça Eleitoral se deu porque David Reis não gostou da repercussão que o parlamentar deu ao episódio nas redes sociais. Ambos são candidatos a deputado federal nas eleições deste ano.

“Ele me processou na Justiça Eleitoral e eu responderei e, para mim, é uma honra. Tudo que ele estiver de um lado, eu estarei do outro. Ele alegou que eu o injuriei, enfim, vou responder na Justiça e não tenho medo”, disse Guedes.

Leia mais: David Reis reclama de protesto por salários atrasados na CMM: ‘aqui não é a casa da mãe Joana’

Na última segunda-feira (22), trabalhadores que foram demitidos – sem receber seus direitos trabalhistas – de uma empresa que era terceirizada da Prefeitura de Manaus foram à CMM buscar apoio dos parlamentares. Para chamar a atenção de David, que presidia a sessão, eles começaram a bater nos vidros do plenário. David reagiu e acabou repreendendo os trabalhadores.

“Eu gostaria que vocês da galeria não batessem, porque isso é vidro, vocês sabem que isso é vidro! Tem pessoas aqui embaixo. […] Aqui vocês não podem achar que é a ‘casa da mãe Joana’. Peço respeito, nós temos trabalhadores aqui dentro. Vocês tem que procurar o TRT, é lá que vocês tem que buscar as ações trabalhistas!”, advertiu David Reis.

Logo em seguida, Rodrigo Guedes usou a tribuna para criticar a postura do presidente da CMM, foi quando David Reis saiu do plenário e disse: “te manca”. O momento foi registrado e transmitido pela TV Câmara.

Leia mais: Puxadinho, picapes, telhado, café, kit selfie: gestão David Reis esbanja gastos e polêmicas

Nas redes sociais, Guedes publicou um vídeo mostrando o que aconteceu e escreveu: “Me sinto envergonhado por esse tratamento e não vou permitir que esses pais e mães de família recebam esse tipo de grosseria de quem não tem a mínima compaixão pelo que estão passando, considerando ainda que seu pai foi Secretário de Limpeza Pública e não realizou a licitação que teria evitado esse caos!”

A reportagem solicitou esclarecimentos de David Reis sobre o processo, mas até o momento da publicação da matéria, não obteve resposta.