Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Após dizer que David Almeida deixou ‘rombo’, Amazonino promete fazer concursos

Após dizer que David Almeida deixou ‘rombo’, Amazonino promete fazer concursos

Amazonino Mendes (Foto: Assessoria de imprensa)

Governador do Estado faz promessas sobre novos concursos (Assessoria de Imprensa)

 

Coluna Cenário

O governador Amazonino Mendes (PDT) está seguindo os mesmos erros do  seu secretário de Saúde, Francisco Deodato, no que diz respeito às contradições das declarações sobre a gestão pública do Estado.

Antes mesmo de assumir o posto de governador, Amazonino afirmou que sua equipe de transição, comandada por Deodato,  havia lhe passado um quadro preocupante sobre as finanças do governo e disse que enfrentaria problemas para gerenciar o Estado em 15 meses, que é o prazo do seu mandato tampão.

Depois disso, o próprio Deodato foi ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para dizer que a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) apresentava um déficit de R$ 1,2 bilhão e que apresentaria um diagnóstico sobre a “real” situação da pasta.

Dois dias após gerar confusão com sua declaração entre os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e ser chamado de “irresponsável” pelo ex-governador David Almeida (PSD), Deodato falou que “foi mal interpretado”.

Ontem, um dia antes do Dia do Professor, Amazonino postou em seu facebook pessoal um  vídeo no qual ele promete realizar antecipar o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aos professores para o mês de outubro além de confirmar concurso com até 7 mil vagas para professores da rede estadual.

Quem acompanha as declarações desastrosas de Amazonino e seu grupo não sabe se eles estão usando de má fé na formulação dos discursos ou se estão, mesmo, perdidos na administração das contas do Estado.

Veja na íntegra o vídeo de Amazonino Mendes

 

Leia mais sobre esse assunto

Francisco Deodato recua e diz que foi mal interpretado sobre ‘rombo’ na Susam