Manaus, 26 de maio de 2024
×
Manaus, 26 de maio de 2024

Cidades

Após operação da PC, Ruivinha de Marte cancela sorteio de iPhone

A nota diz que o cancelamento ocorre “diante de circunstâncias imprevistas” e que o dinheiro será devolvido para quem já havia adquirido os bilhetes.

Após operação da PC, Ruivinha de Marte cancela sorteio de iPhone

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A influenciadora e ex-fazenda Ruivinha de Marte cancelou, nesta quarta-feira (5), o sorteio de um iPhone 14 Pro Max que ela estava promovendo pela internet. O comunicado foi publicado na página oficial de sorteio da amazonense “Bilhete da Ruivinha”.

A nota diz que o cancelamento ocorre “diante de circunstâncias imprevistas” e que o dinheiro será devolvido para quem já havia adquirido os bilhetes. O sorteio foi lançado no dia 23 de junho e o valor será devolvido até o dia 8 deste mês.

Curiosamente, o cancelamento do sorteio aconteceu no mesmo dia em que a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da operação “Dracma”, que investiga influenciadores envolvidos em um esquema fraudulento de sorteio de rifas ilegais.

As investigações da Polícia Civil já resultaram nas prisões de Isabelly Aurora Simplício Souza, 21; Paulo Victor Monteiro Bastos, 25; João Lucas da Silva Alves, 24, o “Lucas Picolé”, e Enzo Felipe da Silva Oliveira, 24, o “Mano Queixo”.

De acordo com a polícia, parte dos prêmios das rifas e sorteios já são comprados em nome dos ganhadores antes mesmo deles ocorrerem, levando a crer que em alguns casos o próprio ganhador tem participação no esquema criminoso.

O delegado Cícero Túlio, que comandou as investigações, destacou que a organização criminosa operava o esquema sem registro, por meio das redes sociais, e escoando posteriormente os valores, sem fiscalização e controle por parte do Ministério da Economia.

“Eles anunciam rifas de veículos avaliados em mais de R$ 200 mil, cuja disputa se dá pela aquisição de bilhetes eletrônicos vendidos por centavos. Os valores arrecadados nos golpes são escoados na compra de veículos de luxo, aluguéis e aquisição de imóveis de alto padrão, além de serem reinvestidos em uma loja de marcas de grife que comercializa produtos falsificados”, relata Cícero Túlio.

O delegado salienta que as investigações irão continuar para apurar a participação de outros influenciadores no esquema criminoso, somente após isso o Inquérito Policial (IP) será finalizado.

LEIA MAIS: