Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Após ordem do STF, Carla Zambelli entrega arma à PF

A parlamentar vai recorrer da decisão, pois alega que a arma é essencial para sua proteção

Após ordem do STF, Carla Zambelli entrega arma  à PF

Na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, a deputada Carla Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem em SP (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

BRASÍLIA – A deputada federal Carla Zambelli (PL/SP), por meio de um familiar, entregou sua arma na sede da Polícia Federal.

A entrega ocorreu na terça-feira (27), em São Paulo. Ela continua no exterior, por isso, não pode cumprir pessoalmente a determinação do STF.

No último dia 20, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes havia suspendido a autorização de porte de arma da deputada e determinado a entrega, no prazo de 48 horas.

Leia mais: Gilmar Mendes suspende porte de arma de Carla Zambelli

O ministro atendeu ao pedido da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, no processo que apura a conduta da deputada.

Na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, a deputada Carla Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem nas ruas do bairro Jardins, em São Paulo.

A assessoria de imprensa da parlamentar afirma que ela irá recorrer da decisão, tendo em vista que Zambelli precisa da arma para proteção pessoal.

Leia mais: PGR irá colher depoimento de Carla Zambelli a pedido de Gilmar Mendes

“Embora não tenha ocorrido a publicação oficial da decisão, Carla Zambelli procedeu com a entrega voluntária de sua pistola Taurus G3C 9mm às autoridades policiais. A parlamentar aguarda uma rápida apreciação de seu recurso, cuja defesa se encontra a cargo dos advogados Karina Kufa e Igor Suassuna. Zambelli ressalta que o porte de arma é essencial para sua proteção, em decorrência de diversos ataques e ameaças que recebe constantemente”.