Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

Após passar Amazonino na frente de Plínio, Arthur debocha e “se veste” de Batman: ‘vigilante mascarado’

Plínio Valério afirma ter apoio da executiva nacional, mas Arthur sugere que ele é quem manda no ninho tucano do Amazonas

Após passar Amazonino na frente de Plínio, Arthur debocha e “se veste” de Batman: ‘vigilante mascarado’

O ex-prefeito de Manaus e presidente estadual do PSDB, Arthur Neto, resolveu fazer uma ironia nas redes sociais, dois dias após “sepultar” a candidatura de Plínio Valério ao governo do Amazonas. O senador disse ao Portal AM1, na última sexta-feira, que lançaria sua pré-candidatura na próxima terça-feira (15), e horas depois, foi desmentido por Arthur, que anunciou Amazonino Mendes como candidato tucano.

Arthur se “fantasiou” neste fim de semana com máscara do Batman e perguntou aos seguidores que herói ele seria. Ainda escreveu “vigilante mascarado de Gothanaus”, perguntando se o seguidor havia ficado curioso com a mensagem “misteriosa”.

Arthur disse na sexta que está “atento”, mandou um monte de recados indiretos e disse que para ser candidato no PSDB local, o político tem de ter certos “valores” que ele mesmo estipulou. “A decisão será amazônica, amazonense, tucana, ética e definitiva.”, citando que Amazonino, de quem já foi desafeto, vai se filiar ao partido.

Plínio, por sua vez, afirma ter “apoio da comitiva nacional”, o que sugere uma disputa interna no partido, que viu o mesmo racha na corrida presidencial, quando teve de realizar prévias com Dória, Eduardo Leite e o próprio Arthur Neto.

Amazonino, até a publicação desta matéria, segue quieto, só comendo aquele famoso abiu.