MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Após postar vídeo comparando políticos a cães, Guedes é ameaçado de cassação: ‘não vou aceitar’

Alguns parlamentares demonstraram incômodo com o vídeo, no qual Rodrigo Guedes possivelmente estaria comparando políticos a cachorros
Hellen Miranda – Portal AM1
• Publicado em 28 de setembro de 2021 – 11:36
Guedes pede que Loa seja votada sem pressa e inclusão de Auxílio Manauara em 2022
Foto: Divulgação

Manaus, AM- Após a polêmica envolvendo um vídeo, no qual possivelmente estaria “comparando políticos a cachorros”, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) afirmou que não vai aceitar ameaças de cassação de mandato por parte dos colegas da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e nem novas tentativas de intimidação. A declaração foi feita em suas redes sociais na madrugada desta terça-feira (28).

“Quero deixar claro, aqui, que essa história de ficarem ameaçando cassar o meu mandato não vai prosperar. Só o que me faltava vereadores falarem em cassar o mandato que a população me deu por conta do vídeo dos cachorros que postei há alguns dias (sexta feira 24). É a segunda vez que isso acontece! Na questão dos rodoviários foi a mesma coisa, ficaram tentando intimidar a minha atuação parlamentar com ameaça de cassação.”, escreveu Guedes em trecho da publicação.

Ainda segundo o parlamentar, o vídeo seria antigo e apenas refletiria o sentimento da população em relação aos políticos brasileiros. “Se outro tivesse postado eu não ficaria irritado. Vamos parar de corporativismo, assumir os erros dos políticos com a população, fazer a mea-culpa e buscar melhorar, isso sim!”, finalizou na postagem.

O conteúdo publicado pelo vereador no seu perfil oficial mostra dois cachorros disputando pratos de comida e o cão colocado como a “maioria dos políticos” rouba a comida do cão colocado como o “povo”. No entanto, o vídeo acabou desagradando alguns parlamentares da Casa Legislativa.  

Leia mais: Vereadores se irritam com novos discursos de Amom e Guedes contra ‘puxadinho’ da CMM

Entre eles, o vereador Lissandro Breval (Avante) – mesmo partido do prefeito David Almeida – criticou a postagem e falou que Guedes faz de tudo para conquistar seguidores.

“Quero falar sobre respeito. O vereador Rodrigo Guedes fez uma postagem que criou vários problemas e eu queria colocar meu ponto de vista. Eu acho que essa política do vale-tudo, do toma lá dá cá, e que a qualquer custo quer ter seguidor e, para isso, precisa ofender os colegas, é uma política muito feia! Não me senti ofendido pelo vídeo, mas a premissa tem que ser o respeito. Você, que é um político e fala negativamente dos políticos, é uma falta de respeito!”, comentou Lissandro.

Em resposta, Guedes comentou que o vídeo trata da maioria dos políticos e explicou que, na CMM, existem 41 vereadores e 70 mil em todo o país com mandato. “Levando em consideração essa proporção, significa 0,05%, logo, o vereador se perde nas contas. Mas também, quero relembrar que o vereador faltou com respeito a mim, quando no dia 14 de setembro, falei pela primeira vez sobre a questão do anexo da Câmara Municipal de Manaus, ele me chamou de oportunista. Outro momento foi sobre o assunto dos rodoviários, disse que eu queria 15 minutos de fama. O colega fala em respeito, mas não sabe respeitar e eu nunca o contestei!”, afirmou o parlamentar.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap