Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cenário

Após proximidade entre PP e PDT, Rebecca nega aliança com Amazonino

Após proximidade entre PP e PDT, Rebecca nega aliança com Amazonino

Terceira colocada na eleição suplementar de 2017, a ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia (PP), disse que, até o momento, não conversou sobre alianças com o governador Amazonino Mendes (PDT), pré-candidato à reeleição, no pleito deste ano.

Rebecca Garcia foi a candidata ao governo em 2017. (Câmara Federal)

Nas últimas duas semanas, aliados dos dois políticos informaram que estão ocorrendo conversas avançadas entre Progressistas e Amazonino para a formatação de uma coligação, tendo Rebecca como candidata a vice do governador.

Inclusive, o pai de Rebecca, ex-deputado Francisco Garcia, estaria indicando aliados dele para cargos comissionados no governo do Estado, em pastas estratégicas como a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Ao Amazonas 1, Rebecca disse que desconhece conversas sobre acordos com  Amazonino Mendes.  “Ninguém conversou comigo a respeito. As convenções partidárias acontecem até o mês de agosto. A legislação (eleitoral) mudou”, disse, evitando continuar o assunto.

Leia matérias relacionadas

David Ameida e Rebecca Garcia confirmam aliança para 2018

Rebecca Garcia nega rompimento com o presidente da ALE

Entre filiados do PP e PDT, é nítida a relação estreita dos mais novos membros do seu partido, PP, com Amazonino. Dentre os principais nomes, os irmãos parlamentares da base governista, Belarmino Lins e Átila Lins.

Rebecca chega em Manaus, na segunda-feira, dia 7, mas disse que ainda “é cedo para falar sobre alianças”.