Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Política

Após ser preso por associação ao tráfico, Rennan da Penha é homenageado por vereadores

Ele receberá a homenagem pelos serviços prestados à juventude, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Após ser preso por associação ao tráfico, Rennan da Penha é homenageado por vereadores

Foto: Reprodução

RIO DE JANEIRO, RJ – O DJ e produtor Rennan da Penha será homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (23). O funkeiro receberá uma Moção de Louvor e Reconhecido pelos serviços prestados à juventude. O convite foi feito pela vereadora Tainá de Paula (PT).

O DJ foi preso em 2019 por suspeita de associação ao tráfico de drogas. Ele afirmou que essa homenagem é significativa, por conta de sua origem humilde. Ele ainda comentou que espera inspirar os jovens a correrem atrás dos sonhos.

“Fiquei muito animado em receber esse título, mas estou ainda mais feliz em poder levar essa conquista para a minha comunidade. Faz com que eu tenha cada vez mais orgulho da minha origem. Espero também trazer uma dose de esperança para milhares de jovens das comunidades que estão em busca dos seus sonhos”, declarou.

Leia mais: Zé Ramalho proíbe Sérgio Reis de cantar música gravada em parceria: ‘perdeu o sentido’

Essa não é a primeira vez em que políticos tentam prestar homenagem ao artista. Em 2019, os políticos discutiram sobre a prisão do produtor durante a sessão plenária, após a deputada Mônica Francisco (PSOL) sugerir que ele recebesse a Medalha Ruth de Souza, por destaque na defesa da cultura afro-brasileira. 

Porém, políticos do PSL se revoltaram com a proposta apresentada na Casa. O deputado Filippe Poubel (PSL) chamo o DJ de vagabundo, e ainda afirmou que ele fazia apologia ao crime nas letras das músicas. Na ocasião, ele leu alguns trechos das faixas produzidas pelo DJ e ainda declarou que Rennan promovia o baile funk e o uso de drogas.

Rennan da Penha é conhecido por músicas como ‘Talarica’ (feat com MC 2jhow), ‘Namorar Não Pode’, ‘Hoje Eu Vou Parar na Gaiola’ (feat com Mc Livinho) e o novo sucesso SextoU, com a cantora Anitta. Ele também é o criador do Baile da Gaiola, que ocorre no Complexo da Penha, e acabou se tornando referência nacional.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter