Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Ari Moutinho marca retorno ao TCE-AM nesta terça-feira (23)

Ao Portal AM1, a assessoria do TCE informou que a presença de Ari não é uma certeza, mas que o nome dele consta como relator de alguns casos e que os processos entraram na pauta a pedido dele.

Ari Moutinho marca retorno ao TCE-AM nesta terça-feira (23)

Yara Lins e Ari Moutinho (Foto: Divulgação/TCE-AM)

Manaus (AM) – Após um ano marcado por embates na mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) devido à eleição de Yara Lins como nova presidente da Corte no mês de novembro de 2023, as atividades do órgão de controle voltam nesta terça-feira (23).

Com o retorno das atividades, o conselheiro Ari Moutinho deve se encontrar com Yara Lins, pessoalmente, após a briga entre eles no dia da eleição da mesa diretora.

Na ocasião, segundo Lins, Moutinho a ameaçou e proferiu palavras de baixo calão ao cumprimentá-la após o resultado da votação, da qual ela saiu como presidente eleita.

Ao menos 127 processos devem ser julgados pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) durante a 1ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno no ano de 2024, que será realizada a partir das 10h desta terça-feira (23), e Ari Moutinho será um dos relatores.

Mas ao Portal AM1, a assessoria do Tribunal de Contas informou que a presença de Ari Moutinho não é uma certeza, haja vista que o conselheiro estava afastado por licença médica ao realizar uma cirurgia ano passado.

Ainda de acordo com a assessoria, os processos nos quais ele é relator constam na pauta desta terça a pedido do conselheiro. Ele também não foi à posse de Yara Lins em 1° de dezembro de 2023.

LEIA MAIS: