Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Cenário

Arthur critica Aécio por apoio à PEC dos Precatórios na Câmara

Ex-prefeito chamou aprovação da PEC de desmonte do Plano Real, e acusou o mineiro de criar um grupo para se eleger presidente da Câmara

Arthur critica Aécio por apoio à PEC dos Precatórios na Câmara

Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus

BRASÍLIA, DF – O ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB-AM), criticou o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) pela aprovação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios em primeiro turno na Câmara. Dos 314 votos que aprovaram a emenda, originária do governo federal, 22 foram do PSDB.

Arthur chamou a votação da PEC de “desmonte do Plano Real”, e disse que os mais pobres serão cobrados no futuro. “A desorganização da economia está sendo feita competentemente. Vão ter folga agora, mas mais tarde, os mais pobres serão cobrados muito duramente por isso”.

“É inaceitável que o partido vote a favor dessa proposta. Qualquer outro partido pode votar a favor disso, mas quem é do PSDB não pode ser a favor de uma PEC que é um ataque ao Plano Real”, apontou o ex-senador, que foi ministro da Secretaria-Geral da Presidência no governo Fernando Henrique Cardoso.

Leia mais: Arthur Neto não desiste de prévias do PSDB e reinicia giro pelo Brasil

Neto, que também é um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência, também disse que Aécio não tem interesse nenhum na presidência da República, mas sim, fortalecer o seu projeto de poder. De acordo com o ex-prefeito, Aécio não é “leite nem chocolate, nem milk shake”.

“Aécio é contra o partido ter candidato. Ele é a favor, sim, de criar um grupo de deputados em torno dele para se eleger presidente da Câmara”, ressaltou Arthur.

O tucano também se mostrou favorável a algum gesto de protesto sobre a votação do partido ne PEC dos Precatórios. O rumo seria o mesmo que Ciro Gomes tomou: diante do posicionamento favorável de parte da bancada do PDT sobre a emenda, o ex-ministro e ex-governador do Ceará suspendeu sua pré-candidatura à Presidência.

(*) Com informações de O Antagonista.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter