Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

Arthur homenageia a mulher e diz que vai entrar na ‘luta’ para ser presidente

Arthur homenageia a mulher e diz que vai entrar na ‘luta’ para ser presidente

Arthur Neto e a esposa Elizabeth Valeiko: foto em momento de descontração (Reprodução/Facebook)

Coluna Cenário

O prefeito Arthur Neto (PSDB) postou no perfil do seu facebook, nesta segunda-feira, 9, uma homenagem a mulher, Elisabeth Valeiko, pela passagem de seu aniversário. Na postagem, o prefeito confirma que vai entrar na “luta” para ser presidente da República ao dizer que já está a “caminho de novo instante de luta acirrada˜. E fala que apesar da adversidade no processo eleitoral, ele acredita que fará um “serviço”  ao ˜Brasil, ao Norte, ao Nordeste, ao Centro-Sul, ao Sul, ao Sudeste”. E, “especialmente”, Amazonas e a Manaus. Ao final, o prefeito afirma que essa decisão de entrar na luta pela presidência da República é  “meio que o destino falando”. Arthur Neto casou-se com Valeiko há dois anos após se divorciar de Goreth Garcia, com quem estava casado há mais de 20 anos. Depois de um ano de relacionamento com a nova esposa, o prefeito a nomeou como presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), com um salário de R$ 15 mil e um orçamento inicial de R$ 6 milhões para ela administrar.  

 

Leia o post na íntegra do prefeito Arthur Neto

“Beta, é o segundo aniversário que passamos juntos. Antes do primeiro e até o presente, muita luta, algum sofrimento, alguma dor, momentos bons de sorrisos, conquista e paz. Olho para trás e vejo um filme que bem te resume. Vejo a mulher decidida, amorosa, cuidadora, resistente. Vejo a companheira leal e que tenta o tempo todo ser justa.”

Vejo a mim também, como sempre viciado na adrenalina das disputas, passando poucas e boas ao seu lado. Marcantes foram o câncer, o hospital, a turma da enfermagem, as pessoas queridas torcendo, os amigos pensando o bem. As etapas têm sido superadas, uma a uma. Descobrimos juntos que viemos a serviço, e não a passeio, nesta vida tão cheia de penas (muitas) e boas e belas recompensas também. Hoje, quando você já dorme, digito ideias que vão de você para mim e retornam de mim para você. É uma forte interação que talvez muita gente não entenda, porém que você e eu sabemos bem.

Nossos sentimentos têm amadurecido mais e mais. O carinho, a ternura, o cuidado mútuo. A intimidade confiável. O amor seguro e permanente é marca que registramos num departamento só nosso. Amar, na verdade, acima dos arroubos, é querer a felicidade do outro, como anseio pela sua e sei que você faria qualquer coisa pela minha. É a fidelidade a princípios, é olhar pro lado e saber que não se está sozinho. O tempo muda a forma de se amar, contudo não deve mexer na condição do amor. É como intuo e percebo a vida.

No dia nove que está alvorecendo, no desafio eterno entre o breu misterioso que a lua mitiga e os raios ferventes que o sol da nossa terra envia, espero em Deus que você seja mais do que especialmente feliz, apascentada, bela. De outro jeito, não valeria a pena. Só vale mesmo o tempo em que se ama, luta, sofre (por quê não?), espera e depois alcança. Que seja um grande aniversário na singeleza com que vemos a vida. Não sou de presentes nem de muitos ruídos. Sou de esperança e desafios, como você sempre se revelou igualmente. Celebremos a vida, a saúde, o sorriso, a compaixão, o perdão. Lembre-se sempre do quanto lhe digo que assuntos e preocupações devem ser hierarquizados. Alguns, aliás, precisam mesmo ser esquecidos e delegados ao plano inferior. Talvez esteja aí uma regra a mais do dicionário da felicidade.

E me perdoe uma promessa difícil de cumprir: já estou a caminho de novo instante de luta acirrada. Tudo parece muito adverso, mas verificaremos, no final, que o bicho não haverá de ser tão papão assim. É serviço que prestaremos ao Brasil, ao Norte, ao Nordeste, ao Centro-Sul, ao Sul, ao Sudeste também…claro que ao Amazonas e a Manaus bem especialmente. É meio que o destino falando…rsrsrs. Não dá pra desobedecer.

Mas volto ao seu dia, dentre tantos dias que não são menos seus. Seja feliz, em meio à vertigem da vida. Você merece tudo de bom, sempre. Te amo, com carinho do seu Neto”

 (Arthur Neto)