Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Arthur Neto defende Eduardo Leite: ‘receba toda minha admiração’

Eduardo Leite se assumiu gay durante uma entrevista com o jornalista Pedro Bial e acabou entrando para os assuntos mais comentados da web

Arthur Neto defende Eduardo Leite: ‘receba toda minha admiração’

MANAUS (AM) Após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, entrar para os assuntos mais comentados das redes sociais ao revelar que é gay, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), saiu em defesa do colega e declarou seu apoio. Os dois são pré-candidatos à Presidência da República no ninho tucano.

Após a situação cair na rede e Eduardo Leite ser duramente atacado nas redes sociais, Arthur Neto saiu em defesa do governador e declarou que é preciso dar um basta em todos preconceitos do Brasil.

Foto: Divulgação

“O querido e competente governador @EduardoLeite mostra, mais uma vez, sua grandeza, sua coragem. Receba toda minha admiração e respeito sempre! É preciso dar um basta em todos os preconceitos em nosso país”, escreveu Arthur no Twitter.

O anúncio de Eduardo Leite foi feito durante entrevista no programa do jornalista Pedro Bial, em que falou publicamente sobre seu processo e como suas escolhas refletem no exercício de seu mandato.

“Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer para ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui, porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser.”, disse o governador.

Leia mais: Eduardo Leite revela: ‘sou um governador gay’

O ex-prefeito declarou, ainda, que independente de sua orientação sexual, Eduardo Leite merece respeito. “Não é por ser hetero que alguém merece respeito, da mesma maneira que o contrário também não se aplica. @EduardoLeite faz um grande governo no Rio Grande do Sul, esforçando-se para alcançar o ajuste fiscal”, disse.

Confira as declarações de Arthur no Twitter:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.